Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Nome de mascote do Programa de Educação Ambiental de Timbó é escolhido e premia estudante

Nome de mascote do Programa de Educação Ambiental de Timbó é escolhido e premia estudante
Foto: Divulgação

A votação contou com a participação das escolas estaduais, municipais e particulares de Timbó

Agora a cutia mascote do Programa de Educação Ambiental de Timbó tem nome: Gaia. Ele foi sugerido pela estudante Valentina Volani Heusser, da Escola Municipal Erwin Prade, e ganhou a votação realizada entre escolas municipais, estaduais e particulares de Timbó.

A atividade foi realizada através de uma parceria entre o Departamento do Meio Ambiente e a Secretaria Municipal de Educação (SEMED). Como forma de reconhecer a estudante, na manhã desta quinta-feira, dia 19 de agosto, ocorreu a solenidade de entrega de um prêmio para a estudante. A escola também ganhou prêmios.

Continua depois da publicidade

Participaram da solenidade de entrega o prefeito em exercício, Guilherme Voight Júnior, o secretário de Educação, Alfroh Postai, a secretária Planejamento, Trânsito, Meio Ambiente, Indústria, Comércio e Serviços tem como Secretária, Bruna de Andrade, a diretora da E.M Erwin Prade, Cleide Maria Uber Borth, a educadora ambiental, Carla Soraya Groni.

“Nós buscamos cada vez mais desenvolver ações que ajudem na melhoria da qualidade de vida. Aproveitamos essa época de pandemia que estamos vivendo para desenvolvermos e estruturarmos projetos e o Programa de Educação Ambiental de Timbó (PROMEA)”, explica a educadora ambiental, Carla Soraya Groni.

Escolha do nome

A mascote da PROMEA é uma cutia. A partir disso, foi realizada uma votação para escolher o nome do animal. A votação contou com a participação das escolas estaduais, municipais e particulares de Timbó. Os estudantes do Ensino Fundamental, dos Anos Iniciais e Finais, puderam registrar seu nome, sua turma, nome da escola e a sugestão de nome para a mascote, através de um link encaminhado a cada um.

Após essa primeira fase de sugestão de nomes, a equipe da SEMED e do Departamento do Meio Ambiente selecionaram nomes que têm relação com a questão ambiental. Então encaminharam estes nomes para votação para a escolha final, novamente através de um link.

Confira quais foram os nomes que estavam em votação:

  • Pérola, que foi sugestão dos alunos Djhennyfer Valtrick, da E.M. Nestor Margarida e Guilherme Bet Lorenço, da E.E.B. Prof. Juvenal Cardoso Zanella. — Recebeu 34.7% dos votos
  • Amet (significa meio ambiente em latim), que foi sugestão do aluno Vitor Aquiles B. L. Zoboli, da E.M. São Roque. — Recebeu 23,7% dos votos
  • Gaia (significa mãe Terra), que foi sugestão da aluna Valentina Volani Heusser da E.M. Erwin Prade. — Recebeu 41,6% dos votos

Prêmio

Estes estudantes que foram para a fase final receberam uma entrada para o Eco do Avencal. Valentina, aluna que sugeriu o nome mais votado, também recebeu uma caneca alusiva à Educação Ambiental de Timbó. A E.M. Erwin Prade, onde Valentina estuda, recebeu livros de literatura relacionados à questão ambiental.

“Agradecemos a todas e todos que participaram da escolha do nome do mascote da educação ambiental de Timbó, e ficamos à disposição, enquanto GIEA e Departamento do Meio Ambiente para juntos tornarmos nosso município cada vez melhor, cada vez mais sustentável”, reitera Groni.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento