Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Prefeito de Rodeio toma posse como presidente da Junta de Serviço Militar

Prefeito de Rodeio toma posse como presidente da Junta de Serviço Militar
Foto: Divulgação

Na oportunidade o prefeito fez o juramento e assinou o Compromisso de Posse

O prefeito de Rodeio, Valcir Ferrari, foi empossado como presidente da Junta de Serviço Militar, durante uma cerimônia cívico-militar, realizada junto ao 23º Batalhão de Infantaria de Blumenau, na terça-feira (17).

No evento, esteve presente o Chefe do PRM 05/004, 1º Tenente Sr. Jesus Reinaldo Alves Quirino e o Delegado responsável pela JSM 050/Rodeio, 1º Tenente Sr. Ivano José Hoegen. Na oportunidade o prefeito fez o juramento e assinou o Compromisso de Posse que prevê o cumprimento dos deveres relativos ao serviço militar.

Continua depois da publicidade

A posse

A posse de presidente da Junta de Serviço Militar (JSM) é um ato previsto na Legislação, no qual o prefeito formaliza o seu compromisso com relação aos encargos do Serviço Militar, que consiste no exercício de atividades especificas desempenhadas pelas Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) na Defesa Nacional.

A Junta de Serviço Militar é responsável pelo serviço de alistamento dos jovens do sexo masculino de 18 anos, prestando todo tipo de atendimento relativo à obtenção de documentos de natureza militar. Na prefeitura de Rodeio o serviço é prestado pelos Secretários Romário Marchi e Maria Eduarda Pegoretti.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento