O sol predomina entre algumas nuvens e a sensação é de calor.
A passagem de uma frente fria no oceano e as altas temperaturas fornecem condições para temporais isolados entre o Planalto Sul, Litoral Sul e Grande Florianópolis nesta quarta-feira, 18 de agosto, principalmente a partir da tarde. O risco é baixo a moderado para ocorrências meteorológicas associadas. Nas demais regiões, o sol predomina entre algumas nuvens e a sensação é de calor, principalmente entre a metade oeste e as áreas litorâneas, onde as máximas passam dos 30°C.
Atenção para os níveis de umidade relativa, que devem ficar abaixo dos 25% na porção oeste e Litoral Sul. Os ventos sopram do quadrante norte, com fraca a moderada intensidade e podem ocorrer rajadas ocasionais, em torno de 50 km/h, entre o oeste e sul do estado.
Quinta-feira, dia 19
A atuação de uma massa de ar quente e seco deixa a quinta-feira (19) com predomínio de sol em todo o estado, com variação de nebulosidade apenas no litoral. A sensação é de calor intenso, principalmente entre o Extremo Oeste e Litoral Sul, onde as temperaturas máximas podem passar dos 35°C. Nas demais regiões, variam entre 25°C e 31°C.
Os níveis de umidade relativa devem ficar abaixo de 20% entre a metade oeste e Litoral Sul, com risco moderado a alto para ocorrências associadas, como desidratação e dores de cabeça. Os ventos seguem soprando do quadrante norte, com fraca a moderada intensidade. Há chance de rajadas ocasionais, em torno de 50 km/h, principalmente no Oeste e Extremo Oeste.
Sexta-feira, dia 20
A sexta-feira (19) segue com a atuação de uma massa de ar quente e seco em todo o estado, fazendo com que as temperaturas superem os valores dos dias anteriores. Entre o Extremo Oeste, Litoral Sul e Litoral Norte, as máximas podem passar dos 35°C. Nas demais regiões, ficam entre 28°C e 33°C, exceto no Planalto Sul.
LEIA TAMBÉM: Câmara de Timbó concede Moção de Aplausos a todos profissionais da saúde
Os níveis de umidade relativa devem seguir abaixo de 25% entre a metade oeste, Planalto e Litoral Sul, com risco moderado a alto para ocorrências associadas, como desidratação e dores de cabeça. Os ventos sopram de norte/noroeste, com intensidade fraca a moderada. De acordo com a Defesa Civil, rajadas entre 50 e 70 km/h podem ser registradas entre o oeste e sul do estado, com risco moderado a alto para ocorrências associadas.
Sugestão de pauta