Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

600 litros de agrotóxicos contrabandeado é aprendido na BR 282 em Chapecó

600 litros de agrotóxicos contrabandeado é aprendido na BR 282 em Chapecó
Fotos: PRF

Foram encontradas 60 embalagens de agrotóxicos com 10 litros cada.

Na tarde de terça-feira (17), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 600 litros de defensivos agrícolas (agrotóxicos) de origem estrangeira e com indícios de falsificação nas embalagens. O caso ocorreu na BR 282, na cidade de Chapecó.

A apreensão ocorreu durante uma abordagem a um veículo Renault Kangoo, com placas de Delta (MG). Os agentes localizaram no compartimento de carga cerca de 60 embalagens de agrotóxicos com 10 litros cada. Porém, os rótulos mostravam indícios de falsificação.

Continua depois da publicidade

A PRF contatou a suposta empresa fabricante do produto, que confirmou que as informações contidas nas embalagens eram falsas. A nota fiscal, que acompanhava a mercadoria, também possuía indícios de falsidade ideológica, pois foi emitida por uma empresa que não comercializa este tipo de produto.

>> LEIA MAIS: PRF apreende dois adolescentes com motocicleta roubada em Araquari

O condutor do veículo relatou que buscou o agrotóxico em São Paulo, e que o levaria até o interior do Rio Grande do Sul. O autor foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Chapecó para prestar esclarecimentos para a apuração dos crimes de contrabando, violação de direito autoral e transporte irregular de substância nociva à saúde pública.

 

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento