Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Operação Federal de combate a importação ilegal de celulares ocorre em Joinville

Operação Federal de combate a importação ilegal de celulares ocorre em Joinville
Foto: Divulgação/RF

Chamada de Vox Semita, a operação no Norte do estado possui como alvo grupo que traz mercadoria de forma ilegal para o país.

A Operação Federal de combate ao contrabando e descaminho, chamada de Vox Semita, ocorre na manhã desta terça-feira (17), em Joinville. A operação é comandada pela Receita Federal e pela Polícia Federal, que possui como alvo um grupo que traz mercadorias, como celulares e eletrônicos, ilegalmente ao país.

O chefe da organização criminosa relata que a mercadoria era comercializada em lojas e quiosques de Joinville e região, e que eram transportadas do Paraguai. A Vox Semita conta com a participação de 12 servidores da Receita Federal e 32 policiais federais, e cumpre oito mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Criminal da Justiça Federal de Joinville.

Continua depois da publicidade

Os dois órgãos federais investigaram juntos a associação criminosa que comercializa os equipamentos de forma ilegal, sem respeitar a legislação. Os mandados são cumpridos em três imóveis comerciais e em cinco residências. Até as 07h50 da manhã de hoje, 140 equipamentos haviam sido apreendidos na operação. As equipes policiais seguem nas ruas.

Vox Semita, nome da operação, significa “caminho da voz”, fazendo referência aos celulares vendidos pelos investigados. O principal objetivo em combater o contrabando e descaminho, é manter a concorrência leal, proteger o comércio e indústria nacional, e também a geração empregatícia do Brasil.

>> LEIA MAIS: Blumenauense se consagra campeão Pan-Americano Sub-21 de Judô

Os investigados responderão pelo crime de descaminho, com a pena podendo chegar a 4 anos de reclusão, feita através de associação criminosa, com pena de até 3 anos de reclusão.

Com informações do ND+

 

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento