Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Estrutura flutuante que fará alargamento da praia em Balneário Camboriú chega ao Brasil

Estrutura flutuante que fará alargamento da praia em Balneário Camboriú chega ao Brasil
Foto: Divulgação

A previsão para término da atividade de dragagem e preenchimento da praia esta dentro do cronograma que é final de outubro deste ano

A estrutura flutuante destinada a retirar areia do fundo do mar, e que vai fazer o trabalho de trazer a areia nova para a recuperação da Praia Central de Balneário Camboriú, chegou ao Brasil, vinda do Oriente Médio, nesta terça-feira (17), e está no porto de Rio Grande, no Rio Grande do Sul, de onde irá para Balneário Camboriú.

Na enseada da Praia Central, a tubulação já está pronta e posicionada para se conectar à estrutura e começar o preenchimento da faixa de areia. A expectativa é aumentar expandir de 25 para 70 metros.

Continua depois da publicidade

>>> VEJA TAMBÉM: Governador assinará licença para início da obra de alargamento da praia central de Balneário Camboriú

Estrutura

A estrutura tem capacidade de 18 mil metros cúbicos de areia, mas, nesta obra de Balneário Camboriú, cada viagem trará de 10 a 12 mil metros cúbicos por ciclo. Pelos cálculos dos engenheiros serão quatro descargas por dia.

O preenchimento começa pela rua 3700 e será feito em direção à Barra Sul, em trechos que serão interditados ao acesso do público. Quando completado, toda tubulação utilizada na praia será removida e realocada sentido centro. Dessa forma, será retomado o preenchimento até altura da rua 2200. A partir daí, a tubulação que traz a areia da draga até a praia será flutuada e a ponta que fica em terra será deslocada até o trecho de praia diante da rua 2200, começando em seguida a dragagem daquele ponto em direção ao Pontal Norte, até completar o preenchimento de toda praia.

A previsão para término da atividade de dragagem e preenchimento da praia esta dentro do cronograma que é final de outubro deste ano.

*Com informações de Camboriú Notícias; 

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento