O local foi tomado pelo fogo na madrugada desta segunda-feira (16).
Na madrugada desta segunda-feira (16), por volta das 03h, uma edificação de madeira, onde funcionava um Centro Espírita, foi tomada pelas chamas. O incêndio ocorreu na Rua José Raimundo Ramos, no Bairro São Cristóvão, em Barra Velha. O Corpo de Bombeiros Militar de Barra Velha e Piçarras foram acionados para combater o fogo.
Ao chegar na cena, as guarnições constataram se tratar de um imóvel de madeira com uma pequena parte, a área da cozinha, em alvenaria. O local, de aproximadamente 100 metros quadrados, era utilizado como Centro Espírita S.D.B, sendo propriedade do V.L.M, de 61 anos.
Segundo os bombeiros, o local é de difícil acesso, sendo um beco sem saída. O imóvel estava completamente tomado pelas chamas, tendo ainda duas residências próximas a cena do incêndio. Uma delas em alvenaria e a outra, em madeira. Elas não foram atingidas.
As guarnições utilizaram aproximadamente 8 mil litros de água no combate às chamas e rescaldo. Os bombeiros relataram que durante o processo, várias partes do teto desabaram, o que exigiu cautela dos agentes. O proprietário do local informou que a família mora na casa ao lado, ao centro, e que acordaram ouvindo estrondos vindo do imóvel, e que perceberam as chamas iniciando no teto da cozinha.
>> LEIA MAIS: Saveiro pega fogo na madrugada desta segunda-feira em Timbó
Segundo a família, havia energia elétrica no local, mas quando as guarnições chegaram, os fios já estavam arrebentados.
Sugestão de pauta