Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Dia nublado e com chuva persistente no Vale do Itajaí

Dia nublado e com chuva persistente no Vale do Itajaí
Foto: James Tavares/Secom

Nas demais regiões dia com variação de nuvens e chance de chuva isolada.

Uma área de baixa pressão combinada com a umidade vinda do oceano deixa o dia nublado com chuva persistente e altos acumulados no norte do estado, Vale do Itajaí, Grd. Florianópolis. O risco é moderado para ocorrências meteorológicas como alagamentos e deslizamentos pontuais.

Nas demais regiões dia com variação de nuvens e chance de chuva isolada. Devido a maior presença de nuvens em grande parte do centro-leste do estado as temperaturas máximas variam de 9°C a 15°C, na porção oeste de 17°C a 20°C e no Litoral Sul chegam aos 19°C. Ventos de leste a nordeste com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais, em torno de 45 km/h.

Continua depois da publicidade

Sábado, dia 14, com chuva isolada

Uma área de baixa pressão se afasta gradualmente do estado, mas ainda deixa o dia com variação de nuvens (com algumas aberturas de sol) e previsão de chuva isolada. Pela manhã, os acumulados de chuva devem ser altos no norte do estado, Vale do Itajaí e Grd. Florianópolis. Ainda há um risco baixo a localmente moderado para ocorrências meteorológicas, como alagamentos e deslizamentos pontuais nessas áreas.

Amanhecer com temperaturas mínimas de 6°C no Planalto Sul, 8°C a 12°C na porção oeste, Planalto Norte e de 10°C a 15°C nas demais áreas. À tarde, por conta da presença das nuvens, as máximas não variam muito e não passam dos 17°C nos Planaltos, Vale do Itajaí, Grd. Florianópolis e Litoral Norte. Nas demais regiões variam de 17°C a 21°C. Ventos de leste a nordeste com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais, em torno de 45 km/h.

Domingo, dia 15

A umidade vinda do oceano em direção ao continente deixa o dia com variação de nuvens e chance de chuva isolada, principalmente a partir da noite, da Grd. Florianópolis ao norte do estado. Nas demais áreas, áreas de instabilidade favorecem pancadas de chuvas isoladas, principalmente, a partir da tarde. O risco é baixo para ocorrências meteorológicas, como alagamentos e deslizamentos pontuais.

LEIA TAMBÉM: Acig destina verba para compra de EPIs à PM de Gaspar

Amanhecer com temperaturas mínimas perto de 7°C no Planalto Sul e variam de 10°C a 15°C no restante do estado. À tarde, as máximas variam de 14°C a 18°C nos Planaltos, Litoral Norte, Vale do Itajaí, Grd. Florianópolis, de 20°C a 25°C na porção oeste e até 24°C no Litoral Sul.

De acordo com a Defesa Civil, ventos de nordeste com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais em torno de 45 km/h.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento