Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Jogadores do Flamengo são chamados de “macaco” em gritos racistas de torcedores do Olimpia

Jogadores do Flamengo são chamados de “macaco” em gritos racistas de torcedores do Olimpia
Foto: Reprodução CRF

A injúria racial ocorreu durante o jogo pela Copa Libertadores, na noite de quarta-feira (11).

Após a partida entre Flamengo e Olimpia pela Copa Libertadores, na noite de quarta-feira (11), no Paraguai, jogadores do time brasileiro reclamaram de ataques racistas realizado pelos torcedores do rival. Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, é possível ouvir os gritos dos torcedores contra os jogadores do Flamengo, que foram chamados de “macaco”.

O time Rubro-Negro foi atacado no fim do primeiro tempo, onde as ofensas racistas foram gritadas ao goleiro Diego Alves. Após a vitória por 4 a 1 em cima da Olimpia, o técnico do Flamengo, Renato Gaúcho, lamentou o ocorrido em entrevista coletiva.

Continua depois da publicidade

“Infelizmente tem acontecido no mundo isso, injúria racial. Cobrei muito do quarto árbitro, do delegado do jogo, passamos para a nossa diretoria. Eles vão tomar as devidas providências. Isso choca, isso entristece. É uma coisa muito triste, que acontece não só no Brasil, mas no mundo todo. Nós, profissionais, temos a chance de falar e nos manifestar. É importante cobrar isso para que as autoridades possam tomar as previdências. Agora é com a diretoria do clube”, afirmou Renato.

O goleiro reserva, Gabriel Batista, também foi atacado e desabafou nas redes sociais. “Infelizmente alguns ignorantes da torcida adversária foram racistas comigo e com meus colegas. Pleno 2021 e ainda somos obrigados a passar por isso. É INACREDITÁVEL e LAMENTÁVEL que ainda exista esse tipo de postura e pessoas ruins e fracas de espírito. NÃO HÁ MAIS ESPAÇO PRA ISSO E NÃO NOS CALARÃO”, destacou o jogador.

>>LEIA MAIS: Caminhão carreta carregado de madeira capota e deixa ferido em Luiz Alves

Com a vitória realizada na noite de ontem, o Flamengo está perto de garantir a vaga na semifinal da Copa Libertadores da América. O jogo de volta ocorre na próxima quarta-feira (18), no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

 

 

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento