A injúria racial ocorreu durante o jogo pela Copa Libertadores, na noite de quarta-feira (11).
Após a partida entre Flamengo e Olimpia pela Copa Libertadores, na noite de quarta-feira (11), no Paraguai, jogadores do time brasileiro reclamaram de ataques racistas realizado pelos torcedores do rival. Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, é possível ouvir os gritos dos torcedores contra os jogadores do Flamengo, que foram chamados de “macaco”.
O time Rubro-Negro foi atacado no fim do primeiro tempo, onde as ofensas racistas foram gritadas ao goleiro Diego Alves. Após a vitória por 4 a 1 em cima da Olimpia, o técnico do Flamengo, Renato Gaúcho, lamentou o ocorrido em entrevista coletiva.
“Infelizmente tem acontecido no mundo isso, injúria racial. Cobrei muito do quarto árbitro, do delegado do jogo, passamos para a nossa diretoria. Eles vão tomar as devidas providências. Isso choca, isso entristece. É uma coisa muito triste, que acontece não só no Brasil, mas no mundo todo. Nós, profissionais, temos a chance de falar e nos manifestar. É importante cobrar isso para que as autoridades possam tomar as previdências. Agora é com a diretoria do clube”, afirmou Renato.
O goleiro reserva, Gabriel Batista, também foi atacado e desabafou nas redes sociais. “Infelizmente alguns ignorantes da torcida adversária foram racistas comigo e com meus colegas. Pleno 2021 e ainda somos obrigados a passar por isso. É INACREDITÁVEL e LAMENTÁVEL que ainda exista esse tipo de postura e pessoas ruins e fracas de espírito. NÃO HÁ MAIS ESPAÇO PRA ISSO E NÃO NOS CALARÃO”, destacou o jogador.
>>LEIA MAIS: Caminhão carreta carregado de madeira capota e deixa ferido em Luiz Alves
Com a vitória realizada na noite de ontem, o Flamengo está perto de garantir a vaga na semifinal da Copa Libertadores da América. O jogo de volta ocorre na próxima quarta-feira (18), no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Sugestão de pauta