Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Indaialenses morrem após naufrágio de embarcação em Penha

Indaialenses morrem após naufrágio de embarcação em Penha
Foto: Reprodução/Arcanjo-03

Dois homens sobreviveram. O quarto homem que estava desparecido foi encontrado na manhã de sábado (14), em Barra Velha.

Dois Indaialenses morreram após uma embarcação naufragar em Penha. O Corpo de Bombeiros Militar, Marinha e Arcanjo 03 foram acionados na manhã desta quarta-feira (11), para realizar o resgate de uma embarcação pesqueira que naufragou com quatro ocupantes em uma área chamada de Marisqueira, cerca de 3 quilômetros da costa. A ocorrência foi registrada por volta das 18 horas de terça-feira (10).

Na chegada das equipes do Corpo de bombeiros e Marinha, logo pela manhã, constatou-se que J.J.C., de 37 anos, estava em uma barco de apoio, consciente e orientado, não necessitando de atendimento. Já por volta das 08h00min, um pescador localizou o Sr. M.L.B, de 47 anos, na área de maricultura na Praia da Armação, segurando-se em uma boia de cultivo. Ele foi trazido à praia e atendido pela Guarnição Bombeiro Militar. Estava consciente, orientado, apresentava sinais vitais estáveis, hipotermia leve, tremor e vermelhidão nos olhos. Foi encaminhado ao Pronto Atendimento de Penha para cuidados avançados.

Continua depois da publicidade

O Helicóptero Arcanjo-03 foi acionado para auxiliar as outras equipes do Corpo de Bombeiros e da Marinha nas buscas. O Arcanjo realizou uma série de incursões, varrendo quadrantes mais amplos na região do naufrágio, sendo que nenhum indício que sugerisse o deslocamento das vítimas para regiões mais afastadas foi encontrado. Enquanto isso, as embarcações realizaram buscas nas regiões mais próximas, cobrindo os quadrantes mais acerca ao local do naufrágio.

Durante as buscas das embarcações, foi localizado um segundo ocupante da embarcação, que estava enroscado nas linhas da Maricultura, já em óbito. Este homem, Moacir Pascoal Fiamoncini, de 59 anos, era morador de Indaial, no Médio Vale do Itajaí. Conforme informações apuradas pelo Portal Misturebas, o indaialense também trabalhava no Restaurante Cerutti na cidade de Timbó, onde pegou folga na terça-feira para poder ir pescar.

Indaialense morre após naufrágio de embarcação em Penha
Corpo de Bombeiros levando o corpo da vítima. Créditos: Vilmar Carneiro

LEIA TAMBÉM: Programa de capacitação a MEIs abre inscrições em Timbó

As equipes de resgate seguiram nas buscas pelo quarto homem desparecido. O corpo do pescador indaialense Djalma Vieira, de 64 anos, foi localizado neste sábado (14), às 09h45, após três dias do seu desaparecimento. Ele estava a cerca de 800 metros do costão, entre as praias do Tabuleiro e Central, na cidade de Barra Velha. O resgate 04 se deslocou até o local e resgatou o corpo de um homem adulto, que estava dentro da embarcação pesqueira de nome Salmo 23. O corpo da vítima foi encaminhado até a Marinha do Brasil, na cidade de Itajaí e entregue a guarnição do Instituto Geral de Perícias (IGP).

Resgate do corpo de Djalma Vieira. Foto: CBM
Pescador Djalma Vieira. Foto: Reprodução

COMO ACONTECEU

Ao retornar da pescaria, por volta das 18h00min de terça-feira (10), a hélice do motor teria enroscado nas linhas do mariscal, nas proximidades de Armação, fazendo com que o motor parasse de funcionar, deixando a embarcação à deriva. Também, devido aos fortes ventos, muita água entrou na embarcação, fazendo com que afundasse, lançando os quatro tripulantes ao mar. Segundo relatos, todos estariam de coletes salva vidas.

 

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento