O réu sacou uma arma e deu um tiro na cabeça da vítima
Um homem denunciado por homicídio qualificado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) foi condenado pelo Tribunal do Júri da Comarca de Blumenau, na última sexta-feira (6), a 14 anos de reclusão, em regime inicial fechado. A decisão é passível de recurso.
Conforme a denúncia apresentada pela 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Blumenau, o acusado Ademar Bublitz, que tem envolvimento com tráfico de drogas, chegou de motocicleta no local do crime e iniciou uma discussão. O réu sacou uma arma e deu um tiro na cabeça da vítima. Em seguida, desceu da moto, se aproximou e atirou mais cinco vezes no rosto do homem, já caído no chão. O crime ocorreu em 23 de fevereiro de 2019, em Blumenau.
Conforme sustentado pela Promotora de Justiça Cristina Nakos no julgamento, o Conselho de Sentença condenou Ademar por homicídio qualificado pelo fato de ter sido praticado de forma a dificultar a defesa da vítima.
O réu terá que cumprir 14 anos de reclusão em regime inicial fechado. Preso preventivamente durante a investigação, ele não poderá apelar da sentença em liberdade.
*Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC
Sugestão de pauta