Este é o segundo dia de visita de Bolsonaro a Santa Catarina. Na sexta-feira (6), o presidente visitou a cidade de Joinville
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou de passeio de moto em Florianópolis (SC) na manhã deste sábado (7). Em um dos vídeos do passeio, divulgados por Bolsonaro nas redes sociais, o presidente agradece o “apoio” dos participantes da “motociata” e das pessoas que esperaram pela passagem dele pelas ruas.
O evento teve início na Via Expressa Sul da capital de Santa Catarina, onde foi marcado o ponto de concentração dos participantes do passeio. De lá, seguiram pelas vias da cidade.
>>> LEIA MAIS: TSE envia notícia-crime ao STF contra Bolsonaro por ataques ao sistema eleitoral
Este é o segundo dia de visita de Bolsonaro à Santa Catarina. Na sexta-feira (6), o presidente visitou a cidade de Joinville, onde participou da entrega de dois caminhões doados pelo Exército ao Corpo de Bombeiros Voluntários do município. Juntamente com isso, durante a cerimônia, Bolsonaro foi condecorado com a Ordem da Machadinha, comenda máxima dos bombeiros da cidade. Bolsonaro também se reuniu com um grupo de empresários de Joinville.
Voto impresso
Além disso, em um dos vídeos, enquanto ainda estava em um carro a caminho do ponto de concentração, Bolsonaro reforçou a defesa do voto impresso. Entretanto, a comissão especial da Câmara dos Deputados sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que torna obrigatório o voto em papel, rejeitou o texto por 22 votos a 11.
Contudo, na sexta, o presidente da Câmara, o deputado Arthur Lira (PP-AL), disse que, mesmo com a rejeição na comissão especial, a decisão sobre a proposta será tomada pelo Plenário da Casa. De acordo com Lira, a proposta é polêmica e tem dividido o país, e, por essa razão, é preciso da análise dos 513 deputados para uma definição. De acordo com ele, “a disputa já foi longe demais”.
*Com informações de Agência Brasil e Câmara;
Sugestão de pauta