A prisão ocorreu após cumprimento de mandado de busca e apreensão em Indaial
Na tarde de quinta-feira (22), um homem foi preso em flagrante portando nove armas de fogo e diversos apetrechos utilizados para manutenção, montagem, desmontagem e carregamento de munições. A Polícia Militar (PM) cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência do autor, localizada na Rua Safira, no Bairro Tapajós, em Indaial.
Por volta das 17h30, a polícia se deslocou até o local e entrou na casa do homem de 43 anos, que não demonstrou resistência e colaborou com a guarnição durante todo o período de buscas. No decorrer do processo, foram apreendidas 9 armas de fogo (um rifle 7062 calibre 22 da marca CBC; uma espingarda artesanal de um cano calibre 20; uma espingarda artesanal de um cano calibre 12; uma espingarda artesanal de um cano modelo longo calibre 16; uma espingarda modelo 215 da marca CBC de um cano calibre 20; duas espingardas de pressão; uma arma de fogo artesanal de um cano calibre 22; um revólver calibre 22 da marca Rossi; um revólver calibre 38 da marca colt e um revólver calibre 38 da marca Rossi).
Além das armas, os policiais apreenderam cerca de 280 munições, um celular da marca Samsung, diversos apetrechos utilizados para manutenção, montagem, desmontagem e carregamento de munições em um lugar separado da residência. O local parentava ser uma espécie de “oficina de manutenção de armas de fogo”, o que caracteriza os crimes de posse de arma irregular de fogo de uso permitido, bem como munições de uso restrito.
>> LEIA MAIS: Ministério da Saúde amplia projeção de entrega de vacinas contra a Covid para agosto
Após as buscas e apreensão dos objetos localizados, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil junto das armas e materiais apreendidos para que os procedimentos cabíveis fossem tomados.
Sugestão de pauta