Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Homem sofre amputação de membro em Dona Emma

Homem sofre amputação de membro em Dona Emma
Maquinário que a vítima se acidentou. | Fotos: BV Andrei Prier/BVPG

Vítima estava em estado gravíssimo após sofrer o acidente de trabalho.

A Central de Operações dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio, recebeu por volta das 08h desta quarta-feira, 21 de julho, uma ligação para atendimento de um acidente de trabalho na localidade de Urú Baixo, em Dona Emma.

Segundo as primeiras informações, um homem havia sofrido amputação de membro inferior e superior após queda de um trator. Duas guarnições dos bombeiros voluntários deslocaram para atender a ocorrência, que também após certificação da gravidade pelo operador da central foi acionado o Arcanjo 03.

Continua depois da publicidade

No local foi constatado que o homem, de iniciais R.S., de 22 anos, havia sofrido acidente de trabalho após passar por cima do cardan que estava acionado, gerando força para o maquinário acoplado no trator, isto ocorreu devido a vestimenta enroscar na peça e assim vindo a puxar a vítima e acabar gerando amputação traumática em membro inferior direito. Além da amputação, o mesmo sofreu fratura exposta em úmero do membro superior esquerdo.

A equipe dos bombeiros também contou com o apoio da equipe da Secretaria de Saúde de Dona Emma, que após o atendimento realizou a imobilização e procedimentos para prevenir choque.

Continua depois da publicidade

Misturebas - Anúncio

O Helicóptero Arcanjo 03 deslocou para o endereço da ocorrência, mas não conseguiu pousar devido à baixa visão no momento e risco de pouso, vindo o mesmo a pousar próximo ao quartel dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio.

A vítima recebeu toda a intervenção aeromédica no interior da unidade de resgate dos bombeiros, pela equipe do Arcanjo e posterior encaminhado ao Hospital Regional de Rio do Sul.

LEIA TAMBÉM: Idoso morre após ser atropelado em Barra Velha

Trabalharam na ocorrência os Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio, Secretaria de Saúde de Dona Emma, Arcanjo 03 e Polícia Militar.

De acordo com o CMT Alex, dos Bombeiros  Voluntários, destaca-se atendimento ágil das equipes envolvidas e técnica. Devido a gravidade da vítima, todos os procedimentos bem executados tiveram resultado positivo e assim possibilitando o encaminhamento da vítima com vida ao Hospital. Devido a gravidade dos ferimentos, o risco da vítima vir a óbito era grande.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento