Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Prefeito anuncia construção de muro e reconhecimento facial em escola de Rodeio

Prefeito anuncia construção de muro e reconhecimento facial em escola de Rodeio
Foto: Reprodução/Facebook Prefeitura de Rodeio

O anúncio do prefeito Valcir Ferrari foi dado em um vídeo.

O prefeito de Rodeio Valcir Ferrari anunciou, nesta terça-feira (20), o início da construção do muro bem como a implementação de um sistema de reconhecimento facial na Escola Santo Antônio, em Rodeio.

Em um vídeo divulgado pela Prefeitura de Rodeio, o prefeito informa que foram investidos, aproximadamente, R$200.000,00 para proporcionar mais segurança aos alunos e funcionários do local.

Continua depois da publicidade

“Estamos dando início a obra da construção do muro para a proteção das nossas crianças que aqui estudam e também dando uma melhor segurança a equipe gestora“, disse Ferrari.

RECONHECIMENTO FACIAL

Também será implementado o projeto piloto de um sistema de reconhecimento facial, que irá permitir somente a entrada das pessoas previamente cadastradas, evitando que estranhos tenham acesso à escola.

       >> LEIA TAMBÉM: Prefeitos de Apiúna, Ascurra e Rodeio voltam a procurar DNIT

Segundo o vice-prefeito Airton Souza, o sistema vai reconhecer a face tanto dos alunos quanto dos professores. “A hora que entrar no colégio, o sistema vai estar reconhecendo facialmente quem é. Quem não estiver cadastrado não vai entrar, só com autorização do profissional da educação”, explicou Souza.

NOVIDADES

Em breve, outras novidades vão ser anunciadas pelo prefeito de Rodeio. “Temos também investimentos na creche Irmã Colomba e no Centro de Educação Infantil Governador Heriberto Hulse“, contou.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento