Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Cachorro é resgatado após passar nove dias preso em uma rocha

Cachorro é resgatado após passar nove dias preso em uma rocha
Fotos: BM

O animal estava preso desde o dia 9 de julho e foi resgatado no domingo (18), em Gaspar.

Um cachorro que estava preso dentro de uma fenda em uma rocha desde o dia 9 de julho foi resgatado no domingo (18), em Coral de Minas, Gaspar. Por volta das 13h, os Bombeiros Militar conseguiram fazer a retirada do animal.

A guarnição, composta por três a quatro bombeiros, trabalhou entre os dias 13 e 18 de julho na orientação da comunidade que tentava localizar e resgatar o cão. Foram realizadas diversas tentativas de acesso e busca para localizar o animal.

Continua depois da publicidade

O cachorro estava preso em uma rocha em meio a mata, e durante todos os dias em que esteve lá, o tutor e a comunidade local se mobilizaram para cortar e ter acesso ao interior da rocha onde ele estava preso. Após nove dias, ele finalmente foi resgatado.

Foram utilizadas ferramentas de perfuração pelos moradores que contaram com o apoio da equipe de resgate do Corpo de Bombeiros Militar. O cão estava magro e aparentemente desnutrido, mas apesar disso, não apresentava lesões, somente pequenas escoriações pelo corpo.

>> LEIA MAIS: Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas em Balneário Camboriú

Após o resgate, foi realizado um agradecimento aos envolvidos na operação. O cachorro ficou sob os cuidados do tutor dele, que recebeu orientação e ficou responsável pelos cuidados com o animal.

 

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento