Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Quinta-feira tem mudança no tempo em SC

Quinta-feira tem mudança no tempo em SC
Foto: Ilustrativa

Há previsão de chuva devido a passagem de uma frente fria.

Nesta quinta-feira, 15 de julho, a passagem de uma frente fria muda as condições de tempo no estado. A chuva inicia nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul já pela manhã e se espalha para as demais regiões entre a tarde e a noite. Não se descarta chuva pontualmente forte, acompanhada de raios e rajadas de vento. O risco é baixo para ocorrências associadas a temporais.

Com o tempo fechado, as temperaturas não passam dos 20°C entre o Oeste e Litoral Sul. Já entre o Vale do Itajaí, Planalto e Litoral Norte, as máximas variam de 23 a 29°C. Os ventos sopram de quadrante norte e com intensidade moderada, com rajadas de até 60km/h.

Continua depois da publicidade

Sexta-feira, dia 16

Na sexta-feira (16), a condição é de chuva persistente e por vezes forte nas regiões do Litoral Norte, Planalto Norte, Vale do Itajaí e parte da Grande Florianópolis. Nas áreas mais próximas ao Paraná, há risco baixo a moderado para ocorrências associadas a chuva intensa e volumosa. Do Extremo Oeste ao Litoral Sul, há presença de nebulosidade com breves aberturas de sol e não há risco para ocorrências.

Com o tempo encoberto, as temperaturas pouco variam no litoral e áreas próximas, ficando entre 10 e 15°C. A sensação deve ser de frio ao longo do dia. Na porção oeste, mínima de 10°C e máxima de 18°C. Os ventos sopram de sul com intensidade fraca a moderada.

Continua depois da publicidade

Misturebas - Anúncio

Sábado, dia 17

Até a manhã de sábado (17), permanece a possibilidade de chuva em áreas da Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Planalto e Litoral Norte. Com a entrada de uma massa de ar frio e seco, o sol volta a aparecer em todas as regiões catarinenses a partir da tarde.

LEIA TAMBÉM: Homem é preso no Badenfurt em Blumenau

De acordo com a Defesa Civil, as temperaturas mínimas variam entre 9°C e 13°C, de forma geral. Já as máximas podem chegar aos 23°C no litoral e aos 20°C nas demais regiões. Os ventos sopram de sudoeste, com intensidade fraca a moderada. As rajadas podem chegar aos 50 km/h. Não há risco para ocorrências associadas a fenômenos meteorológicos.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento