Notícias de Educação

Projeto de iniciação profissional é realizado em Timbó

Clique e saiba mais!
Garanta já o seu!

Na tarde desta quinta-feira (15), aconteceu a aula inaugural da parceria de iniciação profissional entre a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Timbó e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

Segundo as informações da Prefeitura de Timbó, o evento foi no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos e contou com a participação dos estudantes e a presença do secretário de Educação de Timbó, Alfroh Postai, as assessoras de educação, Gladis Terezinha Longo Boaventura e Camila Thaisa Alves Bona e os diretores das escolas municipais, Cleide Maria Uber Borth, Jonas Weege, Vania Regina Lenzi Zoboli, Luiz Henrique Koepsel, Tamara Bonatti — representando Luiza Maria Felippi Antonio e Talita Nazario Bristot Silva.

Saiba mais!

SOBRE A PARCERIA

As aulas da parceria já iniciaram na terça-feira (13). Alunos do sétimo ao nono ano da rede municipal agora têm a oportunidade de ir ao SENAI no contraturno, onde irão participar de oficinas que os ajudem a inserir-se futuramente no mercado de trabalho. Os temas das oficinas variam bastante, desde moda, programação, empreendedorismo, segurança no trabalho até atendimento ao cliente.

Faça seu orçamento - Clique aqui

Neste momento, foram oferecidas seis turmas, com 18 vagas cada. As vagas foram distribuídas proporcionalmente, de acordo com o número de matrículas, entre as escolas municipais. Cada escola reuniu uma lista de interessados, que foi enviada ao Senai para organizar as matrículas e a formação das turmas.

       >> LEIA TAMBÉM: Timbó realiza treinamento para a nova versão do Sistema Fiscal Web

No total, as oficinas terão 100 horas de duração. Até dezembro, os alunos irão cumprir estas horas no SENAI, de uma a duas vezes por semana, em momentos de quatro horas. No final de cada oficina, se os alunos tiverem frequência e aproveitamento mínimo, irão receber certificação do SENAI.

Saiba mais!
CLIQUE PARA ENTRAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo