Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Polícia Civil realiza ação de combate ao furto de carga em SC

Polícia Civil realiza ação de combate ao furto de carga em SC
Foto: Ilustrativa/Polícia Civil

Operação ocorreu em Rio do Sul, Pouso Redondo e Braço do Trombudo.

A Polícia Civil realizou uma operação em Rio do Sul, Pouso Redondo e Braço do Trombudo e cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pela Justiça, em ação de combate ao furto de carga. Foi por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC), na quarta-feira, 14 de julho.

A ação de combate ao crime buscou capturar pessoas envolvidas no furto de carga de cerveja (33 toneladas) ocorrido no dia 25/06/2021, em Otacílio Costa. Em Rio do Sul, houve a prisão de um motorista suspeito do furto de carga de cerveja.

Continua depois da publicidade

O motorista preso seria responsável pelo transporte da carga e falsamente registrado Boletim de Ocorrência narrando o saque da carga de cerveja após o tombamento da carreta. Aduziu que, ao buscar auxílio de serviço de guincho, populares aproveitaram para furtar a carga.

Segundo o Delegado de Polícia Osnei Valdir de Oliveira, não houve furto e sim uma simulação. O motorista, aliado a outras pessoas, subtraíram a carga e depois montaram um cenário de saque às margens da rodovia BR-470 (Ponte Alta) para mascarar a ação criminosa. O proprietário da transportadora, responsável pelo caminhão e semirreboque, está foragido.

O caminhão e o semirreboque utilizados no furto foram apreendidos e serão submetidos à perícia. Os documentos e objetos arrecadados serão analisados pela Polícia Civil.

LEIA TAMBÉM: Samae Timbó iniciou implantação do novo sistema de bombeamento de água

De acordo com a Polícia Civil, as investigações prosseguem com a realização de perícia e demais diligências visando identificar e responsabilizar criminalmente os envolvidos no crime.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento