Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Casas invadidas por dunas na Capital são condenadas para uso

Casas invadidas por dunas na Capital são condenadas para uso
Foto: Reprodução/Defesa Civil

A perícia feita pela Defesa Civil de Florianópolis constatou que os danos são irreparáveis.

A Defesa Civil de Florianópolis, contatou que as casas invadidas por dunas na Praia dos Ingleses, localizada na Capital do Estado, estão condenadas para uso. A avaliação técnica ocorreu na tarde de segunda-feira (12), onde os agentes técnicos foram novamente ao Norte da Ilha avaliar a situação, dada como irreparável.

Há no local duas casas que correm risco de desabamento. Anteriormente, as residências haviam sido apenas interditadas, agora, serão desativadas permanentemente por uma questão de segurança. Além das casas, há um restaurante que havia sido desativado por conta do mesmo problema. Aproveitando a visita, os técnicos da Defesa Civil avaliaram o local e confirmaram que o estabelecimento precisa permanecer interditado.

Continua depois da publicidade

A prefeitura da cidade diz que está em tratativas com os moradores das casas, prestando todo o apoio necessário às vítimas e disponibilizando hotel para eles ficarem. Porém, até o momento, os moradores não aceitaram esse apoio.

Uma das moradoras comentou que comprou a casa há mais ou menos dois anos.  Ela afirma que na época, nos fundos da residência, havia um campo de futebol, e que todas as economias dela foram aplicadas nessa casa. Então, a mulher relatou não se sentir confortável em simplesmente deixar tudo para trás e morar em um hotel, que não possui renda o suficiente para isso.

>> LEIA MAIS: Homem é preso por tráfico de drogas em Pomerode

Após as inspeções, os laudos e análises serão encaminhados aos proprietários e Fundação do Meio Ambiente de Florianópolis. Nos próximos dias, a Defesa Civil seguirá em tratativas com os moradores afetados, para ver qual a melhor forma de desocupações dessas casas, tanto para preservá-los, quanto para garantir a preservação da área.

Segundo a prefeitura, as casas foram construídas de forma irregular, já que o local onde se encontram é uma área de preservação permanente.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento