Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Idoso morre na fila para receber vacina contra a Covid-19 em Indaial

Idoso morre na fila para receber vacina contra a Covid-19 em Indaial
Foto: Reprodução/Facebook Prefeitura de Indaial

O homem de 66 anos teve uma parada cardiorrespiratória.

Um idoso de 66 anos morreu, neste sábado (10), enquanto aguardava na fila para receber a vacina contra a Covid-19, em Indaial. Segundo a Secretaria de Saúde do município, o homem teve uma parada cardiorrespiratória.

Em nota, a Secretaria informou que a ocorrência aconteceu durante a realização do Drive-Thru de Vacinação contra a Covid-19,  no Parque Municipal Jorge Hardt.

Continua depois da publicidade

“Um paciente masculino de 66 anos, com histórico de Cardiopatia Crônica e evento de Cataterismo em 2019, chegou à Central para receber sua primeira dose da vacina, mas veio a óbito no local”, disse a nota.

Idoso morre na fila para receber vacina contra a Covid-19 em Indaial

Ainda de acordo com a Secretária, o idoso aguardava a vez para ser imunizado quando sofreu um mal súbito, que evoluiu rapidamente para uma parada cardiorrespiratória. Em seguida, ele foi atendido pela equipe de saúde que trabalhavam na Central de Vacinação.

“Foram prestados os primeiros atendimentos, realizado contato telefônico com o Samu e 20 minutos de reanimação cardiorrespiratória até a chegada da ambulância e presença do Helicóptero Arcanjo caso houvesse necessidade”, comunicou.

       >> LEIA TAMBÉM: Covid-19: Matriz de risco aponta oito regiões de SC em estado grave e gravíssimo

Para tentar estabilizar o paciente, o Samu usou o aparelho Lucas 3 para fazer massagem cardíaca por, aproximadamente, uma hora. Num primeiro momento houve reversão positiva do quadro clínico, contudo, sofreu outra parada cardiorrespiratória.

Idoso morre na fila para receber vacina contra a Covid-19 em Indaial

“A equipe de enfermeiros e médico do Samu realizou novamente os procedimentos necessários, mas infelizmente o paciente veio a óbito no Pavilhão”, informou a secretária.

O corpo do idoso foi encaminhado ao Hospital Beatriz Ramos para constatação do óbito, preenchimento da certidão e contato com os familiares.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento