Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Timbó encerra Campanha da Influenza para grupos prioritários

Timbó encerra Campanha da Influenza para grupos prioritários
Foto: Prefeitura de Timbó

Será inicia vacinação da comunidade em geral na próxima semana.

A Prefeitura de Timbó, através da Secretaria de Saúde, informa que esta sexta-feira, 9 de julho, é o último dia da Campanha da Influenza 2021. Timbó vacinou 75,82% dos grupos prioritários.

A partir da próxima segunda-feira, dia 12 de julho, a vacina da Influenza está liberada para toda a população. Como forma de evitar aglomerações, é preciso agendar a aplicação da vacina. Para isso, é só entrar em contato com a unidade de saúde que atende o seu bairro.

Continua depois da publicidade

Covid-19

A orientação para quem tomou a vacina contra Covid-19 é aguardar o período de 14 dias, para então receber a da Influenza. No caso da Coronavac, é preciso esperar 14 dias após a segunda dose. Já a Astrazeneca e Pfizer, que tem um intervalo de 90 dias entre as duas doses, 14 dias após a primeira dose já é possível receber a contra Influenza.

Etapas em Timbó

O cronograma da Campanha da Influenza, para vacinar os grupos prioritários, é feito pelo Ministério da Saúde. Quem faz parte dos grupos prioritários e ainda não tomou a vacina também pode agendar a aplicação. Faziam parte da primeira etapa: crianças entre seis meses e menores de seis anos, as gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde. Da segunda, idosos e professores.

LEIA TAMBÉM: Transporte de transformador causará lentidão na BR-101

A terceira etapa vacinou pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de Transporte Coletivo Rodoviário de Passageiros Urbano e Longo Curso, forças de segurança e salvamento, forças Armadas, funcionários do Sistema de Privação de Liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento