Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Tempo segue estável em toda Santa Catarina

Tempo segue estável em toda Santa Catarina
Capela Nossa Senhora das Dores, em Rio dos Cedros/SC | Foto: Leonardo Rafael Moser

Confira também a previsão dos próximos dias no estado.

O tempo segue estável em toda Santa Catarina a atuação de um sistema de alta pressão atmosférica, que mantém o dia ensolarado e com poucas nuvens. A quinta-feira amanhece fria em grande parte do estado, com temperaturas mínimas abaixo de 10°C, exceto nos litorais, onde variam entre 11°C e 15°C.

Devido a ausência de nebulosidade, as máximas sobem consideravelmente, ficando em torno de 16°C no Planalto Sul, variando entre 18°C e 20°C nas áreas centrais do estado e podendo chegar a 23°C no Extremo Oeste e regiões litorâneas. Ventos predominantes do quadrante sul, com fraca intensidade. Não há riscos para ocorrências meteorológicas.

Continua depois da publicidade

Sexta-feira, dia 9

Um sistema de alta pressão atmosférica no oceano mantém condições para tempo firme em toda Santa Catarina. O amanhecer de sexta-feira (09) é de frio, principalmente no Planalto Sul, onde temperaturas abaixo de 0°C e geadas podem ser registradas.

O dia será marcado por uma alta amplitude térmica, com as máximas ficando em torno de 20°C em grande parte do estado e podendo chegar a 24°C no Extremo Oeste. Ventos de leste passando para nordeste/norte ao longo do dia, com fraca intensidade. Rajadas de vento em torno de 45 km/h podem ocorrer pontualmente entre o Planalto e Litoral Sul. Não há risco para ocorrências meteorológicas.

Tempo segue firme no sábado, dia 10

O predomínio de uma área de alta pressão atmosférica sobre o estado continua favorecendo a presença de sol entre poucas nuvens no sábado (10). As temperaturas mínimas seguem abaixo de 10°C em todo o estado, exceto nas áreas litorâneas, onde ficam entre 11°C e 15°C.

LEIA TAMBÉM: Procurado pelo crime de roubo é preso em Blumenau

De acordo com a Defesa Civil, devido a ausência de nebulosidade, as temperaturas sobem bastante ao longo do dia, com as máximas ficando na casa dos 20°C em grande parte de SC, podendo chegar a 26°C em áreas do Extremo Oeste. Os ventos sopram de norte, passando para leste/sudoeste no decorrer do dia. Rajadas de vento em torno de 45 km/h podem ocorrer pontualmente nas regiões serranas. Não há risco para ocorrências meteorológicas.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento