Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Sebrae/SC promove debate sobre o futuro da educação, do trabalho e dos negócios

Sebrae/SC promove debate sobre o futuro da educação, do trabalho e dos negócios
Foto: Sebrae/SC

Ciclo de encontros "Diálogos sobre o Futuro" é destinado a estudantes e professores para auxiliar no seu planejamento de vida.

Pensando em discutir as principais tendências relacionadas ao futuro da educação, do trabalho e dos negócios, para auxiliar estudantes e professores no seu planejamento de vida, o Sebrae/SC promove a 1ª edição do ciclo de encontros “Diálogos sobre o Futuro”, a partir do dia 14 de julho. Os encontros serão online e gratuitos. As inscrições podem ser realizadas em: https://promo.sebrae-sc.com.br/dialogos-sobre-o-futuro

O objetivo dos encontros é proporcionar aos alunos e professores informações que possam levá-los a repensar seus propósitos, contribuições e alternativas para planejar o próprio desenvolvimento, especialmente neste momento que demanda profunda transformação, com a pandemia causada pelo novo coronavírus.

Continua depois da publicidade

Participam do evento Cláudia Costin, Alexandre Pellaes, Andrea Iorio e Luiz Candreva. Ao todo, serão quatro encontros, que serão realizados nos meses de julho, agosto, setembro e outubro.

Serão abordados quatro temas, com debate sobre as principais tendências e mudanças para o futuro de cada um: Educação do século XXI; O que você precisa saber sobre o futuro do trabalho?; Inovação em uma era de transformação; O futuro dos negócios e os negócios do futuro.

Para Mariana Vitarelli, gestora do projeto de educação empreendedora do Sebrae/SC, os encontros trarão informações importantes para os alunos que estão definindo seus projetos de vida e iniciando suas trajetórias no mercado de trabalho, e contribuirá para que os professores ampliem seus conhecimentos sobre os temas e incorporem no dia a dia. “Um dos propósitos do Programa de Educação Empreendedora do Sebrae/SC é desenvolver competências empreendedoras de professores e estudantes. Promover conversas sobre o que o futuro traz de tendências e transformações é fundamental, para que as pessoas possam se preparar adequadamente para as mudanças que ocorrem com uma velocidade cada vez maior, e alcancem seu pleno potencial”, afirma.

Conheça os participantes

Cláudia Costin é fundadora e diretora do FGV CEIPE – o Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais da Fundação Getúlio Vargas. Foi professora da PUC-SP, do Insper, da Enap (Canadá) e da Faculdade de Educação da Universidade de Harvard. É articulista da Folha de São Paulo e cofundadora do movimento Todos Pela Educação. Integra o UIL – Instituto para Aprendizagem ao Longo da Vida – da Unesco e o Conselho Administrativo da Qatar Foundation.

Alexandre Pellaes foi duas vezes capa da Revista Você̂ S.A., palestrante no TEDx São Paulo, Futura Trends, Rethink Business, Campus Party, Programa “Como Será” (Globo), CONARH, HSM Management, entre outros. 

Andrea Lorio é graduado em economia pela Universidade Bocconi, em Milão (Itália), e com mestrado em Relações Internacionais pela Universidade John Hopkins, em Washington (EUA). Atua como diretor do Tinder na América Latina, e como investidor anjo de outros aplicativos, como o Zen, aplicativo de meditação no top 100 dos mais baixados dentro da área da saúde, e o Scorp, aplicativo de networking de vídeos, com mais de 22 milhões de downloads.

Luiz Candreva é Head de inovação da Ayoo, diretor de criação do Disruptive.MBA, board member do Hub/SP; digital innovation advisor de empresas dos segmentos automotivo, de bens de consumo e de construção. Desde 2018 é diretor do comitê̂ de internacionalização de startups da Associação Brasileira de Startups, além de colunista de veículos como CBN e Correio. É professor de MBAs, graduações e cursos livres no Brasil e nos EUA. 

Confira a programação completa:

O Futuro da Educação, com Cláudia Costin – 14 de julho (quarta-feira) – 19h às 20h20min

O novo significado do trabalho, com Alexandre Pellaes – 11 de agosto (quarta-feira)  – 19h às 20h20min

6 Competências para surfar na Transformação Digital, com Andrea Iorio – 22 de setembro (quarta-feira)  – 19h às 20h20min

O futuro dos negócios e os negócios do futuro, com Luiz Candreva – 20 de outubro (quarta-feira)  – 19h às 20h20min 

Para 2021, o Programa de Educação Empreendedora possui os seguintes propósitos:

Desenvolver competências (conhecimentos, habilidades, atitudes e valores) empreendedoras de professores e estudantes;

Criar e fortalecer redes de empreendedores e parceiros institucionais;

Desenvolver iniciativas de Educação Empreendedora, tendo como foco temas como ética e sustentabilidade, educação financeira, cooperativismo/associativismo, inovação e digital;

Promover o reconhecimento do Sebrae como entidade de excelência em Educação Empreendedora.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento