Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Covid-19: Matriz de Risco aponta 4 regiões em nível grave e 12 em gravíssimo, em SC

Covid-19: Matriz de Risco aponta 4 regiões em nível grave e 12 em gravíssimo, em SC
Foto: Divulgação/Governo de SC

A matriz apresentou uma melhora da semana passada para esta.

O Governo de Santa Catarina e a Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgaram, neste sábado (3), a Matriz de Risco Potencial para a Covid-19, que aponta quatro regiões em nível grave e 12 em gravíssimo no estado.

Segundo as informações do Governo, a matriz apresenta uma melhora da semana passada para esta. Quatro regiões de Santa Catarina foram classificadas no patamar Grave (cor laranja), sendo Extremo-Oeste, Oeste, Meio-Oeste e Grande Florianópolis. Outras 12 regiões se mantiveram na situação Gravíssima (cor vermelha) para o risco de transmissão da Covid-19.

Continua depois da publicidade

Ainda de acordo com a Matriz, apenas a Grande Florianópolis se encontra no nível alto (cor amarela) para capacidade de atenção, que analisa a média de ocupação dos leitos de UTI, sendo que as demais estão no nível gravíssimo.

       >> LEIA TAMBÉM: Projeto prevê fundo de amparo para quem se tornou órfão devido à Covid-19

A região do Extremo-Oeste foi a única que ficou na cor amarela (nível alto) para Evento Sentinela, que registra o número de óbitos. De acordo com a transmissibilidade da Covid-19, apenas as regiões do Alto Vale do Rio do Peixe e Extremo Sul foram classificadas com o nível gravíssimo, sendo que as demais estão no nível grave.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento