A empresa está aceitando reservas na nave espacial Netuno para voos no início de 2024.
Uma empresa da Flórida planeja levar passageiros para a borda do espaço em sua versão de alta tecnologia de um balão de ar quente. Haverá um piloto e oito viajantes dentro de uma cápsula pressurizada que estará suspensa em um dirigível enorme.
Space Perspective é a companhia de voo espacial que está aceitando reservas na nave espacial Netuno, que terá voos marcados para o início de 2024 com passagens que chegam a R$ 390 mil. No dia 18 de junho, houve um voo de teste inaugural do Space Coast Spaceport, em Titusville, na Flórida. O teste durou 6 horas e 39 minutos, sem tripulação, mas contou com câmeras instaladas que capturaram uma imagem da Terra ao nascer do sol.
A companhia comenta que o voo teste é o marco crucial no caminho para levar turistas espaciais em passeios de lazer. A fundadora e co-CEO da empresa, Jane Poynter, fala sobre os objetivos desse projeto. “Estamos comprometidos em mudar fundamentalmente a maneira como as pessoas têm acesso ao espaço – tanto para realizar pesquisas, tão necessárias para beneficiar a vida na Terra, quanto para transformar a forma de vermos e nos conectarmos com nosso planeta”, destaca.
A empresa planeja os locais adicionais em que ocorrerão os lançamentos no mundo. As viagens estipuladas em 6h, envolverão uma subida suave de 2h acima de 99% da atmosfera terrestre, a 100.00 pés de altura. Após, serão mais 2h de lazer para que os passageiros possam apreciar a vista de 360 graus da cabine, antes que a espaçonave realize a decida de 2h até pousar no oceano.
>> LEIA MAIS: Dois automóveis são furtados em Blumenau
O restante da viagem à costa será completado através de um navio. Essa espaçonave foi projetada através de uma colaboração com o estúdio de design britânico PriestmanGoode.
O designer e co-fundador de PriestmanGoode, Nigel Goode, comenta que o objetivo é tornar a experiência dos viajantes confortável e memorável. “Queríamos ter certeza de que os passageiros seriam capazes de obter vistas desobstruídas de 360 graus e que criamos um espaço eficiente que lhes permitam se locomover durante a viagem”.
Estrutura: A cápsula possui 5m de diâmetro, enquanto o balão de polietileno acima possui 100 metros de diâmetro quando inflado totalmente sobre o comprimento de um campo de futebol.
A Space Perspective diz que este processo será simples, assim como embarcar em um avião.
Jane Poynter e Taber MacCallum, co-fundadores da empresa, projetaram anteriormente os sistemas de ar, comida e água para a base espacial da Biosfera 2, onde viveram por dois anos.
Como o hélio está em oferta limitada, e é necessário para as aplicações médicas críticas, Neturno utiliza hidrogênio. O Space Perspective explica. “O gás de elevação dentro do balão é mais leve que o ar e permite que o Netuno flutue em cima da atmosfera da Terra como um cubo de gelo na água”.
*com informações da CNN*
Sugestão de pauta