Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Ação policial faz mega apreensão de 24,27 toneladas de maconha em Rancho Queimado

Ação policial faz mega apreensão de 24,27 toneladas de maconha em Rancho Queimado
Foto: Divulgação

Esta é uma das maiores apreensões da droga já registradas em Santa Catarina.

Uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Federal (PF) e Polícia Militar (PM) fez uma mega apreensão de 24,27 toneladas de maconha na última quarta-feira (30). A droga estava escondida na carga de soja de um caminhão bitrem Scania, na BR 282, no município de Rancho Queimado.

De acordo com as informações da polícia, os fardos foram ocultos em meio à carga de soja a granel, com nota fiscal destinada a São Francisco do Sul. Na manhã desta quinta-feira (1º), o veículo foi levado para Florianópolis, onde a maconha foi separada da carga de soja, em um trabalho que durou quase cinco horas.

Continua depois da publicidade

       >> LEIA TAMBÉM: Homens são condenados por crimes ambientais na Serra e Meio-Oeste

Os fardos estavam marcados com figuras diferentes, o que demostra pertencerem a grupos criminosos distintos ou a locais de entrega pré-definidos. Ao todo, foram apreendidos 24.277 quilos de maconha. Este é considerado o saldo de uma das maiores apreensões da droga já registradas em Santa Catarina.

IDENTIFICAÇÃO DO VEÍCULO

O veiculo só foi possível de ser identificado e localizado por meio da troca de informações entre as três forças de segurança. O caminhão vinha de Ponta Porã/MS.

Em seguida, foi realizada uma abordagem na rodovia federal. O motorista, catarinense de 32 anos, disse que levaria a carga até Palhoça/SC, onde se encontraria com outra pessoa que faria a distribuição.

O homem, então, foi conduzido até a sede da Polícia Federal em Florianópolis, para lavratura do auto de prisão em flagrante. Segundo a polícia, o investigado responderá pelo crime de tráfico de drogas, cuja pena vai de 5 a 15 anos de reclusão. O inquérito policial instaurado a partir da prisão em flagrante do condutor irá apurar a participação de outras pessoas no crime.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento