Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Rodeio integra o Cincatarina para realizar licitações compartilhadas

Rodeio integra o Cincatarina para realizar licitações compartilhadas
Foto: Prefeitura de Rodeio

As licitações compartilhadas acabam gerando economia aos cofres públicos.

Rodeio passa a fazer parte do multifinalitário Consórcio Interfederativo Santa Catarina (CINCATARINA), cuja principal atividade é a realização de licitações compartilhadas entre os municípios consorciados.

O CINCATARINA, formado atualmente por 154 cidades, serve como uma espécie de central de compras, em que itens de demanda comum acabam sendo adquiridos de forma coletiva pelos municípios consorciados.

Continua depois da publicidade

A exemplo de gerenciamento de abastecimento de frota, gerenciamento de manutenção de frota, compras conjuntas, manutenção da iluminação pública, projetos elétricos, telefonia móvel, planos diretores, planos de mobilidade, diagnósticos socioambientais, serviços e estudos ambientais entre outros.

LEIA TAMBÉM: Condenados homens acusados por morte em bar em Chapecó

Segundo o Secretário de Administração e Finanças, Denilson Luiz Fruet, as licitações compartilhadas acabam gerando economia aos cofres públicos, já que as compras são realizadas em grandes quantidades e mais fornecedores se interessam, oferecendo preços mais vantajosos e trazem mais segurança jurídica, competitividade, inovação nos processos e uma melhoria no custo, além de permitir que o setor de compras da Prefeitura possa se dedicar em projetos específicos para o município.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento