Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Segunda com chance de neve ou chuva congelada em SC

Segunda com chance de neve ou chuva congelada em SC
Foto: @refugiodosolcampestreurubici

Massa de ar frio, de origem polar, trás sensação de frio intenso.

Deslocamento de uma frente fria favorece pancadas de chuvas, que pontualmente podem ser de moderada a forte intensidade. Entre o final da manhã e noite há chance de precipitação invernal (chuva congelada, neve) em localidades dos Planaltos, Meio Oeste. O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas aos altos acumulados de chuva, como alagamentos e deslizamentos pontuais.

Ao longo do dia, a massa de ar frio, de origem polar, melhora as condições de tempo na porção oeste. As temperaturas ficam baixas, não variam muito e não passa dos 5°C no Planalto Sul, 10°C na porção oeste, Planalto Norte, Alto Vale e variam de 11°C a 16°C nas demais áreas. A partir da noite as temperaturas sofrem um declínio acentuado, o que favorece a sensação de frio intenso em boa parte do estado. O risco é alto para ocorrências relacionadas com as baixas temperaturas.

Continua depois da publicidade

Vento de sudoeste/sul, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos ocasionais, da ordem de 50 km/h, em áreas do leste do estado. O mar deve permanecer agitado em todo o litoral, com ondas de sudoeste/sul, altura de 2,0 m a 2,5 m no Litoral Sul, Grd. Florianópolis e até 2,0 m nas demais áreas litorâneas. O risco é moderado para ocorrências associadas à agitação marítima.

Terça-feira, dia 29

Uma massa de ar frio, de origem polar, deixa o dia com sol a poucas nuvens e sensação de frio intenso em todo estado. O dia começa com geada ampla em boa parte do estado (exceto localidades do litoral).

Continua depois da publicidade

Misturebas - Anúncio

Amanhecer de temperaturas baixas, com mínimas de -4°C a 2°C (pontualmente podendo ser ainda menores) na porção oeste, Planaltos, Alto Vale, 2°C a 10°C nas demais regiões. À tarde, as máximas não passam dos 4°C no Planalto Sul, variam de 3°C a 10°C na porção oeste, Planalto Norte, Alto Vale, 10°C a 15°C nas demais áreas. O risco é alto para ocorrências relacionadas às baixas temperaturas.

LEIA TAMBÉM: Grave acidente entre dois carros e um caminhão ocorre em Ascurra

Ventos de sudoeste a oeste com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos ocasionais, em torno de 50 km/h. O mar segue agitado, com ondas de sudoeste. Altura de 2,5m a 3,0 m (com picos de 3,5 m) no Litoral Sul, de 2,0 m a 2,5 m na Grd. Florianópolis e até 2,0 m nas demais áreas litorâneas. O risco é moderado a alto para ocorrências associadas à agitação marítima.

Quarta-feira, dia 30

Uma massa de ar frio, de origem polar, segue atuando, deixando o dia com sol a poucas nuvens e sensação de frio intenso em todo estado.

O dia começa com geada ampla em boa parte do estado (exceto localidades do litoral). Amanhecer de temperaturas baixas, com mínimas de -3°C a 2°C (pontualmente podendo ser ainda menores) na porção oeste, Planaltos, Alto Vale, 2°C a 10°C nas demais regiões. À tarde, as máximas voltam a subir gradualmente, mas não passam dos 10°C no Planalto Sul, variam de 10°C a 14°C na porção oeste, Planalto Norte, Alto Vale e não passam dos 16°C nas demais regiões. O risco é alto para ocorrências relacionadas com as baixas temperaturas.

LEIA TAMBÉM: Aposta de Blumenau ganha mais de R$ 25,6 milhões ao acertar Quina de São João 2021

Conforme divulgado pela Defesa Civil, ventos de sudoeste com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos ocasionais, em torno de 45 km/h. O mar segue agitado, com ondas de sudoeste. Altura de 2,0m a 2,5 m (com picos de 3,0 m) no Litoral Sul, Grd. Florianópolis e até 2,0 m nas demais áreas litorâneas. O risco é moderado a alto para ocorrências associadas à agitação marítima.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento