Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Projeto da EJA de Santa Catarina é exibido em exposição na sede da ONU, na Suíça

Projeto da EJA de Santa Catarina é exibido em exposição na sede da ONU, na Suíça
Foto: Reprodução

Imagens dos participantes do projeto foram inseridas em um minidocumentário.

O projeto “Autorretratos: tecendo histórias e memórias nas aulas de Artes da Educação de Adultos”, realizado no Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) de Criciúma, em Santa Catarina, foi exibido na exposição “Versus Art”, que ocorre neste mês de junho na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Genebra (Suíça).

Segundo as informações do Governo de SC, imagens dos participantes do projeto foram inseridas em um minidocumentário produzido pelo Instituto Arte na Escola, juntamente com outros projetos realizados com estudantes de escolas da rede pública, nos diversos níveis da Educação Básica e da Educação de Jovens e Adultos.

Continua depois da publicidade

O projeto foi executado pelo professor de Artes da rede estadual, Marcos Antonio dos Santos, com turmas do Ensino Médio do CEJA da EEB Heriberto Hulse e EEB Joaquim Ramos.

       >> LEIA TAMBÉM: Rede Estadual de SC tem 12 alunos convocados para Campeonato Sul-americano de Atletismo

A artista e educadora Sandra Cinto, apresenta o minidocumentário destacando referências imprescindíveis para uma educação transformadora com as demandas atuais. O ensino da Arte nas escolas com enfoque interdisciplinar, o protagonismo estudantil e docente, primando por uma formação humana, sensível, integral, criativa, interdisciplinar em aprendizagens significativas.

Os projetos foram premiados pelo Instituto Arte na Escola (IAE) com o maior prêmio brasileiro voltado para arte-educação: O Prêmio Arte na Escola Cidadã, em 2018. Ampliando as vozes de professores de Arte e valorizando projetos que despertam novos olhares, inspirando estudantes e a comunidade escolar.

“VERSUS ART”

A exposição exibe 20 iniciativas sobre arte, resiliência e transformação social do mundo todo o mundo, nas categorias de música, pintura, escultura, audiovisual, fotografia, dança e outras. A participação na exposição “Versus Art” foi intermediada pelo IAE, que foi convidado a participar pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e o minidocumentário foi exibido na abertura da exposição que estará aberta para visitantes até o dia 25 de junho no Palácio das Nações, em Genebra.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento