O indivíduo foi preso no interior da cidade de Salete.
A Polícia Civil de Dona Emma, Presidente Getúlio e Witmarsum deram cumprimento aos mandados de busca e apreensão e prisão preventiva de um indivíduo foragido da cidade de Dona Emma. Ele foi preso no interior da cidade de Salete, na tarde de sexta-feira (18).
De acordo com a polícia, no dia 14 de maio, o indivíduo, sem qualquer motivo aparente, desferiu um disparo de arma de fogo contra uma pessoa, a qual sobreviveu.
E no dia 18 de maio foi dado cumprimento ao mandado de busca e apreensão na residência do autor dos fatos, que ao avistar as viaturas, fugiu para o mato que fica atrás de sua casa. Na ocasião, foi apreendida uma arma de fogo calibre 22, possivelmente a arma do crime.
RISCO À POPULAÇÃO
Enquanto estava em liberdade, o foragido da polícia oferecia risco à população de Dona Emma, principalmente no bairro Caminho Pinhal, onde morava, pois realizava ameaças e diversas ocasiões de disparos de arma de fogo.
No entanto, na sexta-feira passada (18), o autor do crime foi encontrado no interior da cidade de Salete em uma operação organizada pelos policiais civis. Em seguida, ele foi capturado e encaminhado ao Presídio Regional de Rio do Sul, onde está à disposição da Justiça.
>> LEIA TAMBÉM: Polícia Civil prende foragido do Rio Grande do Norte
A Promotoria de Justiça da Comarca de Presidente Getúlio registrou denúncia pela prática dos crimes de homicídio qualificado na forma tentada e posse/porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Sugestão de pauta