No 1° quadrimestre, 5 das 8 atividades de varejo registraram crescimento.
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aponta um crescimento de 4,8% no varejo catarinense no 1° quadrimestre de 2021. Um levantamento da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) conta que os comerciantes de Santa Catarina esperam vender 2,5% a mais no dia dos namorados em comparação com os outros dias.
Em 2021, o comércio de varejo subiu 3% de março a abril. De janeiro a abril, esse número foi de 4,8% a mais em comparação ao mesmo período de 2020.
No 1° quadrimestre deste ano, 5 das 8 atividades do varejo registraram crescimento: Tecidos, vestuário e calçados (25,3%); Artigos de uso pessoa e doméstico (18,4%); Artigos farmacêuticos e similares (18%); Móveis e eletrodomésticos (17,1%) e Combustíveis e lubrificantes (2,3%).
>>Leia mais: Três homens são presos suspeitos de envolvimento no roubo de caminhão carregado com armas
Ao comparar abril do ano passado com o de 2021, o comércio varejista do Estado cresceu 15,3%. Mas, segundo o IBGE, isso ocorre devido a baixa base de comparação daquela época, que foi quando Santa Catarina começou a viver as primeiras restrições impostas pela Covid-19.
Sugestão de pauta