Em reunião da 19º Sessão Ordinária de Timbó, a coordenadora do projeto destacou as atividades desenvolvidas neste centro
Na noite de terça-feira (08), ocorreu uma reunião entre os vereadores do legislativo de Timbó para a 19º Sessão Ordinária. Neste encontro, a coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), a enfermeira Jeanine Garcia Oss-emer, falou sobre as atividades desenvolvidas no centro, destacando o número de atendimentos realizados que hoje, atendem outras cidades além de Timbó, como Rio dos Cedro e Benedito Novo Doutor Pedrinho.
Em 2004, o CAPS foi inaugurado na cidade e trata-se de uma unidade especializada em saúde mental. O centro serve para tratamento interdisciplinar e reinserção de pessoas com transtornos mentais graves e/ou persistentes.
Nesta reunião, os vereadores puderam tirar dúvidas e conhecer melhor o trabalho realizado pelo CAPS. A coordenadora destaca a importância dos direitos das pessoas com transtornos mentais, conforme o que está estabelecido no Ministério Público, e estes devem ser observados pela sociedade.
>> Leia Também: Empreendedores de sucesso durante a pandemia
As pessoas com problemas psiquiátricos estão sujeitas a crises em alguns momentos, e o CAPS é o lugar indicado para acolher esses pacientes. O vínculo estabelecido entre paciente e equipe se torna muito importante neste momento.
Jeanine destacou o aumento de atendimentos realizados no CAPS durante a pandemia da Covid-19. E mesmo com uma demanda mais alta, todos que procuraram o centro estão recebendo atendimento.
Sugestão de pauta