Cinco pessoas foram encaminhadas à Delegacia pelo crime de receptação.
Nesta quarta-feira, 9 de Maio, foram executados mandados de Busca e Apreensão em várias residências suspeitas de serem os esconderijos de objetos provenientes de furtos, os quais eram realizados principalmente nas cidades de Benedito Novo e Doutor Pedrinho.
Logo pela manhã, foram realizadas as diligências, que contaram com 6 Policiais Civis e 10 Policiais Militares que, atuaram de forma conjunta já no início dos levantamentos das informações, culminado com os mandados de busca e apreensão.
Os furtos ocorriam desde residências, sítios e até lojas. Nos locais das buscas foram encontrados diversos objetos furtados reconhecidos pelas vítimas e ainda objetos de procedência duvidosa (sem comprovação) que foram apreendidos. Nas investigações descobriu-se que uma das formas dos criminosos atuarem era sob encomenda.
>>LEIA TAMBÉM: Ascurra inicia a vacinação contra Covid-19 em pessoas entre 55 e 59 anos
Fotografavam objetos de valor possíveis de furto e colocavam para vender nos sites de compra e venda, assim que aparecia um comprador, subtraiam o objeto para a venda que já estava praticamente certa, muitas vezes o comprador não notava que era um objeto/produto proveniente de furto.
Vale aqui elencar a importância de se verificar a procedência quando se compra algo de um terceiro, pois o fato de comprar um objeto/produto de furto se enquadra no crime de receptação.
Foram conduzidas 5 pessoas a Delegacia de Polícia, ambas suspeitas de terem alguma ligação com os furtos e com a receptação dos objetos.
Recuperado os seguintes objetos entre outros:
✔️Aparelhos de ar condicionado ainda na caixa da marca Agratto;
✔️Bicicleta elétrica da marca Atrio;
✔️Câmera de vigilância:
✔️Móvel de banheiro (balcão de banheiro com espelho)
✔️Geladeira
✔️Vários aparelhos de celular de diversas marcas;
✔️Par de tênis novo
✔️Furadeira da marca Bosch;
✔️Furadeira da marca Skil;
✔️Serra tico-tico da marca Skil;
✔️Serra de corte da marca Bosch;
✔️Televisor de 50 polegadas samsung
Cinco pessoas estavam de posse dos objetos e foram encaminhadas à delegacia pelo crime de receptação.
Sugestão de pauta