Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Secretaria de Saúde de Timbó reforça que trabalhadores da saúde devem se vacinar contra a gripe

Secretaria de Saúde de Timbó reforça que trabalhadores da saúde devem se vacinar contra a gripe
Foto: Pexels / RF._.studio

O grupo que faz parte da primeira etapa do calendário está com baixa cobertura de vacinados.

A Prefeitura de Timbó, por meio da Secretaria de Saúde, reforçou a necessidade dos trabalhadores da saúde irem aos postos de saúde para se vacinarem contra a Influenza. O grupo faz parte da primeira etapa do calendário de vacinação, que iniciou em 12 de abril, mas ainda está com baixa cobertura de vacinados.

“Todo trabalhador de saúde que recebeu a vacina da Covid-19 tem direito e deve se vacinar contra a Influenza”, pontua enfermeira da Vigilância Epidemiológica de Timbó, Michelle Tamara Zilse Stolfi. 

Continua depois da publicidade

Seguindo o cronograma do Ministério da Saúde, a vacinação no município de Timbó está na segunda etapa, imunizando idosos e professores. Entretanto, quem faz parte da primeira etapa — crianças entre seis meses e menores de seis anos, as gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde — e ainda não tomou a vacina, também pode agendar a aplicação.

A última etapa inicia na próxima quarta-feira (9), quando pessoas com comorbidades, alguma doença crônica e demais grupos contemplados na campanha poderão receber a vacina da Influenza.

Continua depois da publicidade

Misturebas - Anúncio

AGENDAMENTO

Como forma de evitar aglomerações, é preciso agendar a aplicação da vacina. Para isso, é só ligar para a unidade de saúde que atende o seu bairro.

COVID-19

A orientação para quem tomou a vacina contra Covid-19 é aguardar o período de 14 dias, para então receber a da Influenza. No caso da Coronavac, é preciso esperar 14 dias após a segunda dose. Já a Astrazeneca, que tem um intervalo de 90 dias entre as duas doses, 14 dias após a primeira dose já é possível receber a vacina contra a Influenza.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento