Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Secretaria da Saúde de Donna Emma faz repatriamento de bebê para Hospital em Blumenau

Secretaria da Saúde de Donna Emma faz repatriamento de bebê para Hospital em Blumenau
Foto: Secretaria da Saúde de Dona Emma

Ambulância foi equipada com ajuda do Hospital de Ibirama e Presidente Getúlio, que forneceu os equipamentos necessários para realizar a ação

A ambulância da Secretaria da Saúde de Dona Emma passou por uma mudança para realizar uma ação de repatriamento de um bebê, no dia 28 de maio. A equipe da saúde se uniu para que a ação fosse realizada.

A equipe composta pela enfermeira Daiane Petry e pelos motoristas Jaison e Marcos, foram até o Hospital de Criciúma para transportar um bebê recém-nascido residente do município de Dona Emma, para o Hospital em Blumenau.

Continua depois da publicidade

Para que essa ação de repatriamento fosse realizada, foi necessário equipar a ambulância para garantir a saúde do bebê. A Secretaria da Saúde contou com ajuda do Hospital de Ibirama, que forneceu bomba de seringa de infusão e incubadora. Além disso, contou com a ajuda de Presidente Getúlio que disponibilizou Oxímetro neonatal e Bomba de infusão.

A Secretaria de Saúde de Dona Emma levou também uma auto elétrica para fazer a conversão de 110 para 220 volts, para o funcionamento dos equipamentos. Tudo testado antes.

O secretário da Saúde de Dona Emma, Simão Hasckel, comenta que se orgulha da ação feita pelos profissionais que ajudaram no repatriamento. “Foi uma ação conjunta de todos os servidores da Saúde para que isso pudesse acontecer rapidamente, o que nos orgulha muito. Também quero agradecer aos Hospitais que forneceram os equipamentos, o nosso muito obrigado”.

O bebê foi transportado com segurança ao Hospital em Blumenau.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento