Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Polícia Civil realiza soltura de aves no Parque Ecológico em Capivari de Baixo

Polícia Civil realiza soltura de aves no Parque Ecológico em Capivari de Baixo
Fotos: Polícia Civil

As 12 aves soltas, além de outras 39, foram apreendidas em uma operação na localidade de São Martinho.

A Polícia Civil realizou a soltura de 12 aves passeriformes nativas silvestres no Parque Ecológico Encantos do Sul, em Capivari de Baixo, no Sul do Estado. Foi no sábado, 05 de junho, dia Mundial do Meio Ambiente, por meio da Divisão de Crimes Ambientais (DTCA/PCSC) de Tubarão.

As 12 aves apresentavam condições de soltura imediata e se adequavam às características apresentadas no micro-habitat do parque, uma vez que pertencem a espécies que se alimentam, sobretudo de sementes de gramíneas abundantes no local e em seu entorno.

Continua depois da publicidade

Misturebas - Anúncio

Entre as aves soltas estavam espécies já observadas com frequência no local, tais como Canários-da-telha, Coleiros, Tico-ticos, Cravinas, Neguinhos-do-bumba e Tiês. As 12 aves soltas, além de outras 39, foram apreendidas em operação da DTCA/PCSC de combate ao tráfico e ao cativeiro irregular de animais silvestres, realizada em 01/06 na localidade de São Martinho.

LEIA TAMBÉM: Concessionária de energia é condenada por morte de criança de três anos em SC

A iniciativa foi uma parceria entre a Polícia Civil e o Parque Ecológico Encantos do Sul e visa, além da devolução criteriosa das aves para a natureza, a educação ambiental, principalmente das crianças que participam com interesse das ações.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento