Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Idealizador do Pico Malwee comenta sobre a origem do ponto turístico de Jaraguá do Sul

Idealizador do Pico Malwee comenta sobre a origem do ponto turístico de Jaraguá do Sul
Arquivo / Divulgação

Wandér Weege fala sobre o surgimento da ideia em criar o espaço

Um dos pontos turísticos mais conhecidos de Jaraguá do Sul, o Pico Malwee, está localizado na Barra do Rio Cerro. O espaço é uma área ecológica de 8 mil e 500m² que possui uma estrutura organizada com choupanas, mirante, parques infantis, banheiros e lanchonetes. O lugar virou um ponto onde as pessoas podem contemplar a natureza e se divertir.

O idealizador do Pico Malwee, Wandér Weege, comenta como surgiu a ideia de criar o ponto turístico. “Por que não criar a oportunidade para os moradores e turistas verem Jaraguá do Sul vista do alto?”.

Continua depois da publicidade

Wandér destaca que teve muitas oportunidades na vida, entre elas, viajar. Ele cita a Itália e Alemanha como referências em máquinas têxteis e tecnologia. Com as viagens em montanhas e paisagens exuberantes, a ideia surgiu na mente do industrial.

“Eu já havia comprado o local há 35 anos e então pensei, vou abrir para dar ânimo aos cidadãos e crianças que são o nosso futuro”, comentou.

O parque possui milhares de árvores plantadas no local que ainda estão florescendo. Há plantado pinheiros, araucárias, árvores que levam anos para completar o crescimento.

O Pico é utilizado diariamente por ciclistas. Weege comenta que essa foi uma das grandes ideias para o pessoal que anda de bicicleta. “Para ciclistas e pedestres, o local é aberto 24h. Então, nossa cidade possui pessoas que trabalham em turnos diferentes, o que faz com que esse pessoal venha (ao Pico) em horários diferentes.

O espaço é aberto todos os dias da semana e está localizado na Rua JGS 510, no início do Rio da Luz. O Pico possui rampa para a prática de voo livre, além de trilhas. Subir de carro leva em torno de 15 a 20 minutos, e a pé, cerca de 01h30.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento