Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Mulher que faleceu em 2018 é colocada na lista de pessoas vacinadas contra a Covid-19 no Estado

Mulher que faleceu em 2018 é colocada na lista de pessoas vacinadas contra a Covid-19 no Estado
Imagem Ilustrativa

Equipe da unidade de saúde de Blumenau que atendia a mulher percebeu o caso na quarta-feira (02)

Uma sindicância interna foi aberta pela Prefeitura de Blumenau para apurar uma aplicação da vacina contra a Covid-19 em uma paciente que faleceu em 2018. O caso foi percebido na quarta-feira (02), por uma equipe da unidade de saúde onde a mulher era atendida quando estava viva. O município disponibiliza a lista com os nomes dos vacinados em uma pasta na internet.

Foi entregue pela Secretaria de Saúde o material para a Procuradoria Geral do Município investigar o ocorrido e descobrir se houve adulteração ou falsificação nos registros. A comissão de vacinação foi comunicada e o caso será encaminhado ao Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

Continua depois da publicidade

Misturebas - Anúncio

A prefeitura divulgou a seguinte nota. “A vacinação não teria ocorrido pelo sistema de agendamento com aplicação na Vila Germânica, mas por meio do processo de vacinação itinerante, que realiza a aplicação em pessoas acamadas e casas asilares, por exemplo”.

A cidade de Blumenau aplicou 118.973 vacinas entre a primeira e segunda dose até quinta-feira (03). Ao todo, 84.799 pessoas receberam a primeira dose da vacina contra o vírus. Houve 53.981 casos confirmados no município, desses, 529 pessoas morreram por conta da doença.

 

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento