Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

SAMAE Timbó e Prefeitura realizam ação de limpeza no Rio Benedito

SAMAE Timbó e Prefeitura realizam ação de limpeza no Rio Benedito
Créditos: Samae Timbó

A ação ocorreu durante a manhã desta quinta-feira, feriado de Corpus Christi.

Pneus, capacetes, brinquedos e diversos outros itens que encheram cinco embalagens de material reciclável foram recolhidos na manhã desta quinta-feira, 3 de junho, no Rio Benedito, em Timbó.

O trabalho de limpeza do rio foi uma iniciativa da Prefeitura de Timbó através do SAMAE, Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente e Defesa Civil, com apoio Corpo de Bombeiros Militar (CBM). A atividade também contou com a presença do vereador Edson Bona e dos escoteiros Glauco Alexandre Klitzke e Gilson Ricardo Casas, do 20º Grupo Escoteiro de Timbó.

Continua depois da publicidade

Misturebas - Anúncio
A ação iniciou nas imediações do Museu da Música, seguindo até represa do Complexo Turístico Jardim do Imigrante, totalizando 5km de percurso, que foram realizados em três horas.

“No início olhamos toda aquela água e até pensamos que não haveria tanto lixo, mas logo começamos a encontrar muitas sacolas, garrafas, caixas de medicamentos, calçados e até mesmo pneus”, relata o diretor de Operações do SAMAE, Diego Zatelli.

O diretor do departamento de Meio Ambiente do município, Rodrigo Orsi, destaca que essa é uma ação de extrema importância para conscientizar as pessoas a respeito dos cuidados e respeito com o meio ambiente. “Em apenas dez pessoas conseguimos recolher bastante coisa. Há trechos onde o acúmulo de lixo é muito maior, mas em todo o trajeto ficamos atentos e conseguimos, pouco a pouco, recolher algo e diminuir a poluição do nosso rio. Por isso sempre frisamos que uma ação, mesmo que pequena, mas feita por muitas pessoas, traz grandes resultados e benefícios para todos”, diz.

A responsável pelo setor de Educação Ambiental de Timbó, Carla Soraia Groni, comenta que Timbó é um município que preza pela qualidade de vida, porém atitudes negativas como o descarte irregular de lixo, por exemplo, acabam afetando a todos. “Há quem possa achar pouco o que pegamos, mas não é. É só pensar em tudo que estaria contaminando nossa água e nosso meio ambiente se esses calçados, resíduos, embalagens e objetos ainda estivessem lá. Vimos não um, mas alguns peixes mortos, boiando, vítimas desse descaso, isso sem falar que poluição ambiental é um crime grave”, alerta.

Zatelli e Orsi agradeceram a participação de todos, reforçando que os objetivos do trabalho foram alcançado e que, no decorrer do ano, outras ações de conscientização como essa serão realizadas no município.
Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento