Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Baleia jubarte é flagrada na praia da Atalaia em Itajaí

Baleia jubarte é flagrada na praia da Atalaia em Itajaí
Fotos: Gustavo Chiele

Animal chamou atenção ao fazer saltos exuberantes

Uma baleia jubarte foi flagrada na manhã de quarta-feira (02), realizando saltos exuberantes na praia da Atalaia, em Itajaí. O velejador Gustavo Chiele fez as imagens do animal enquanto navegava pelo local.

O pesquisador e curador do Museu Oceanográfico da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) de Balneário Piçarras, conta que durante o dia recebeu vídeos que mostram ao menos três baleias dessa espécie entre as cidades de Balneário Camboriú e Itajaí.

Continua depois da publicidade

Ele relata que as baleias são juvenis e que estão subindo em direção ao nordeste. “Nas imagens que chegaram até nós, as baleias são juvenis, que ocorrem na costa brasileira normalmente nesta época elas estão subindo (em direção ao Nordeste). Entre julho e novembro elas se concentram principalmente na região”.

A baleia faz o processo migratório ao passar por essa região. Elas partem da Antártida e das ilhas em direção ao Nordeste do Brasil. Os animais procuram a região de Abrolhos, no Litoral da Bahia entre os meses de julho e novembro para a reprodução.

 

 

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento