Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Vacinômetro é lançado em SC para consultas em tempo real das vacinas aplicadas contra a Covid-19

Vacinômetro é lançado em SC para consultas em tempo real das vacinas aplicadas contra a Covid-19
Imagem Ilustrativa

Trata-se de um painel interativo com o objetivo de dar mais transparência aos dados estaduais de vacinação

Nesta segunda-feira (31), o Governo do Estado lançou o Vacinômetro, painel interativo onde se pode consultar, em tempo real, os dados com o levantamento de doses aplicadas contra a Covid-19 em Santa Catarina. O objetivo dessa ferramenta é tornar transparente os dados estaduais sobre a situação da campanha de vacinação.

Nesse painel estão disponibilizadas informações sobre o total de doses aplicadas, tanto a primeira, quanto a segunda; a quantidade de vacinas recebidas pelo Ministério da Saúde; informações sobre a quantidade de doses aplicadas por grupo prioritário e cobertura vacinal. As informações podem ser consultadas em nível estadual, por regional de saúde e municípios.

Continua depois da publicidade

O diretor da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), João Augusto Brancher Fuck, ressalta que esse é mais um passo importante na campanha de vacinação. “O painel dará mais transparência e tornará mais célere o processo de consulta aos dados da vacinação contra a Covid-19 em Santa Catarina. Acreditamos que este é mais um passo importante para obtermos êxito na Campanha de Vacinação”

O sistema terá o abastecimento feito pelos municípios, que registrarão todas as doses aplicadas corretamente e, em tempo oportuno, assim será possível acompanhar a evolução da vacinação em tempo real.

Doses de vacinas aplicadas até o momento:

O vacinômetro registrou 2.407.732 doses de vacinas aplicas contra a Covid-19 até às 19h55 de segunda-feira (31). Dessas, 1.675.390 foram da primeira dose, e 732.342 da segunda. Comparando com o boletim da última quarta-feira (26), aumentou 144.291 a quantidade de doses aplicadas no estado.

 

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento