O condutor do veículo conseguiu escapar ao se esconder nos fundos de uma casa em meio a mata
Na tarde de sexta-feira (28), as guarnições da Polícia Militar (PM) de Indaial, realizavam a operação Policiamento Comando de Trânsito, na Rua Dr. Blumenau, Nº 9749, próximo a divisa com a cidade de Blumenau, quando um veículo não atendeu a sinalização de parada da PM e iniciou fuga em alta velocidade.
As guarnições acionaram a sirene e giroflex e começaram a acompanhar o veículo, sinalizando para que ele parasse, mas não tiveram êxito. O carro fugia em alta velocidade, transitava pela contramão de direção da via, não reduzia em locais sinalizados com faixa de pedestres, e as manobras de evasão do conduto, fez com que outros motoristas no caminho desviassem rapidamente do trajeto original.
O acompanhamento da fuga se entendeu entre Indaial e Blumenau. A PM reforça que pelo menos seis acidentes teriam acontecido caso os motoristas não tivessem conseguido desviar dos fugitivos.
Após um longo período, o carro dos fugitivos veio a colidir com outro veículo, em Blumenau. Do carro, saíram três pessoas, dois homens de 43 e 20 anos, e um adolescente de 15 anos. O condutor conseguiu escapar ao se esconder nos fundos de uma casa em meio a mata, os outros dois, foram pegos pelos policiais.
Na busca pessoal, foi encontrado uma porção de substância semelhante à maconha, em forma de torrão, embalado em papel plástico tipo filme. O homem afirmou que a droga era para consumo próprio. Não foi encontrado nada com o adolescente. Na busca veicular, também não foi encontrado nada.
A guarnição realizou o Termo Circunstanciado e notificou o autor a comparecer ao fórum de Blumenau, quando receber a intimação do Juizado Especial Criminal (JECRIM).
O veículo envolvido no acidente foi removido pela Guarda de Trânsito de Blumenau.
Sugestão de pauta