Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

30 cães são encontrados em situação de abandono na cidade de Blumenau

30 cães são encontrados em situação de abandono na cidade de Blumenau
Foto: Cadeia Para Maus Tratos

Galpão onde animais foram encontrados está localizado às margens da BR-470

Após denúncias, a Polícia Civil (PC) de Blumenau localizou 30 cachorros em situação de abandono em um galpão às margens da BR-470, na terça-feira (25). Ao chegar no local, a PC encontrou os animais vivendo em um ambiente sujo, sem comida e água. Entre os cães, nove são filhotes.

No primeiro dia de regate da ação realizada pela Cadeia Para Maus Tratos, programa liderado no estado pelo Delegado Egídio Ferrari, foram resgatados sete animais, o restante deles teve o resgate realizado na quarta-feira (26). Os cachorros foram encaminhados para clínicas veterinárias parceiras da PC, onde receberam tratamento e banho.

Continua depois da publicidade

Misturebas - Anúncio

Moradores próximos ao galpão relataram que os animais recebiam cuidados de um senhor que morava no mesmo local. Ao ficar doente e ser hospitalizado, o lugar acabou ficando extremamente sujo. O delegado ressaltou a boa ação do homem, mas isso acabou prejudicando a saúde dos cachorros.

Se estiverem bem, os filhotes serão encaminhados para a adoção neste final de semana. O maior desafio agora é encontrar um lar provisório ou temporário para os cães adultos.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento