Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Santa Catarina antecipa vacinação de professores contra a Covid-19

Santa Catarina antecipa vacinação de professores contra a Covid-19
Imagem Ilustrativa

O Governo antecipa a imunização para esta quarta-feira

O governo do estado de Santa Catarina antecipa para esta quarta-feira (26), a aplicação do imunizante contra a Covid-19 em professores da Educação Especial, pessoas em situação de rua e população privada de liberdade. As doses aplicadas em profissionais da Segurança Pública também serão intensificadas.

A pactuação foi realizada nesta segunda-feira (24), em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) com técnicos da Secretaria do Estado da Saúde e dos municípios catarinenses. Após o encontro, o governador Carlos Moisés anunciou a antecipação da vacinação.

Continua depois da publicidade

A campanha estava prevista para iniciar no dia 31, mas com as dificuldades na cobertura de imunização do grupo com comorbidades se fez necessário antecipar a vacinação dos demais grupos prioritários seguindo o Plano Estadual de Vacinação.

Das 549.764 doses distribuídas pelo Estado a todos os municípios para a aplicação do grupo de pessoas com comorbidades e deficiência permanente, apenas 174.840 foram aplicadas até a última sexta-feira (21), isso equivale a pouco mais de 32,5% da população estimada.

O secretário adjunto de Estado da Saúde, Alexandre Lencina Fagundes, explicou que a imunização começará pelos profissionais da educação especial, seguido pelos da educação infantil e assim por diante.

 

 

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento