Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Assistência Social de Blumenau realiza atendimento a moradores de rua

Assistência Social de Blumenau realiza atendimento a moradores de rua
Foto: Divulgação/Prefeitura de Blumenau

Agentes estão pelas ruas desde ontem à noite para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social neste inverno

Os agentes da Secretaria de Assistência Social de Blumenau estão pelas ruas desde a noite desta segunda-feira (24), para abordar e atender pessoas em vulnerabilidade social no inverno. Os serviços oferecidos pela cidade no Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro POP) e Abrigo Municipal fornecem abrigo, alimentação, local para fazer a higiene pessoal, distribuição de roupas quentes e cobertores.

Além do POP, há outros abrigos abertos com o início da pandemia da Covid-19 para acolher pessoas que caíram em vulnerabilidade social. Agora, neste período gelado e frio, esses lugares abrigam pessoas que vivem nas ruas. Mas, se a pessoa não quiser ir a um abrigo, é fornecido máscara de proteção contra o vírus e cobertores.

Continua depois da publicidade

Os agentes seguem nas ruas e atendem também de madrugada, das 5h30 às 01h. Nos fins de semana, o atendimento ocorre das 08h até às 20h.

O atendimento do POP é das 07h às 16h e está localizado no Bairro Itoupava Seca. O telefone para contato é (47) 3381-6509.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento