Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Ambulatório para pacientes pós-covid-19 será implementado em Blumenau

Ambulatório para pacientes pós-covid-19 será implementado em Blumenau
Imagem ilustrativa

Unidade irá atender pessoas com sequelas em decorrência da infecção do vírus

A Prefeitura de Blumenau em parceria com a Universidade Regional de Blumenau (FURB) realizará atendimentos a pacientes com sequelas pós-covid-19. O centro de recuperação conta com profissionais da área da saúde. Esse centro ficará no ambulatório da universidade no Bairro Fortaleza Alta.

Os pacientes terão atendimento de onze profissionais especializados, como fisioterapeutas, dentistas, nutricionistas, farmacêuticos, médicos e enfermeiros. Eles serão direcionados a cada profissional de acordo com a gravidade das sequelas para tratar o coração, pulmões, sistema nervoso e os rins.

Continua depois da publicidade

O objetivo do projeto consiste em tratar essas pessoas que tiveram contato com o vírus e ver se essas sequelas podem determinar outras doenças depois. O atendimento terá ordem de prioridade: Primeiro serão atendidos os pacientes que foram internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em seguida os que deram entrada no hospital pela emergência e, por último, os que foram infectados, mas não precisaram de internação.

A expectativa é atender 160 pessoas por mês.

Continua depois da publicidade

Misturebas - Anúncio
Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento