Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Frio chega com mais intensidade nos próximos dias em SC

Frio chega com mais intensidade nos próximos dias em SC
Foto: Mycchel Legnaghi / São Joaquim Online

Há risco de novos recordes de frio e geadas em muitos municípios.

Conforme informações do Climatempo, a presença de um ciclone extratropical no oceano ainda provoca ventos fortes no Sul do Brasil entre o domingo e a segunda-feira. O mar fica agitado e tem risco de ressaca entre o litoral do Rio Grande do Sul e sul de Santa Catarina na segunda(24).

Porém, com o sistema se afastando cada vez mais, os ventos já diminuem ao longo dos próximos dias.

Continua depois da publicidade

O destaque agora vai ser o ar seco e frio. Uma grande massa de ar seco de origem polar vai predominar, portanto o tempo fica firme na maior parte da Região e as temperaturas ficam baixas. Será uma semana de sol e praticamente sem chuva na Região.

Na terça-feira, 25 de maio, o dia vai amanhecer frio e com geada entre o norte gaúcho, oeste de Santa Catarina, Planalto Catarinense, na região serrana entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina e nas áreas do centro-sul do Paraná e também em CuritibaHá risco de novos recorde de frio em muitos municípios, inclusive na capital do Paraná. A menor temperatura de 2021 em Curitiba, até o momento, foi de 8,5°C no dia 20 de maio.

Na quarta-feira ainda pode gear nas serras gaúcha e catarinense e no Planalto de Santa Catarina. Além disso, a Campanha Gaúcha, no sul do Rio Grande do Sul, vai receber um reforço do ar polar, portanto pode gear também durante a madrugada da quarta-feira(26).

Algumas cidades do norte do Paraná até recebem alguma chuva entre quarta e quinta-feira, mas os volumes não serão expressivos. A chuva é isolada. Só no fim da semana que a chuva vai voltar a atingir mais regiões.

O mês de maio vai terminar gelado no centro-sul do Brasil e ainda há chance de novos eventos de geada. Entenda mais com a meteorologista Josélia Pegorim:

 

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento