Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Estado recebe proposta de consórcio de empresas interessadas na gestão do Centro de Eventos de Balneário Camboriú

Estado recebe proposta de consórcio de empresas interessadas na gestão do Centro de Eventos de Balneário Camboriú
Fotos: Mauricio Vieira / Secom

A habilitação do Consórcio no processo de concessão será confirmada pela Comissão Especial de Licitação após a análise da documentação.

O Consórcio BC Eventos, formado por duas empresas de Santa Catarina, foi o único interessado no processo de concessão do Centro de Eventos de Balneário Camboriú. A sessão de abertura de envelopes da concorrência pública 001/2021 ocorreu nesta terça-feira, 18, na sede da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), em Florianópolis. A habilitação do Consórcio no processo de concessão será confirmada pela Comissão Especial de Licitação após a análise da documentação, o que está previsto para esta quarta-feira, 19.

“Essa é uma das grandes demandas do trade turístico do estado. Mesmo em um momento de pandemia, aceleramos a obra, que se arrastava há mais de cinco anos, bem como os trâmites para a concessão. No momento em que o setor sofre a maior crise mundial, o Governo não vem medindo esforços para concretizar a primeira concessão da história do Estado e que vai ajudar a impulsionar o setor em Santa Catarina”, destacou o governador Carlos Moisés.

Continua depois da publicidade

“Essa foi a missão que recebi do governador Carlos Moisés logo que assumi a presidência da Santur. Estamos muito satisfeitos em concluir essa etapa da concorrência e avançar no processo de concessão do Centro de Eventos, um equipamento muito esperado pelo trade turístico e uma prioridade do Governo do Estado. Nesse sentido, a Santur não mediu esforços para dar celeridade ao processo. Paralelo a isso, foi dado seguimento às obras físicas, que aliás, não foram paralisadas pela pandemia”, comemora o presidente da Santur, Leandro “Mané” Ferrari.

O Consórcio BC Eventos é formado pelas empresas Insight Engenharia e Consultoria e Quality Empresarial. Após a habilitação da empresa, o passo seguinte será a análise da proposta apresentada para a gestão do Centro de Eventos. O prazo de concessão será de 20 anos.

A sessão presencial foi realizada conforme os protocolos de segurança sanitária de prevenção da Covid-19 e também foi transmitida pela internet. O conteúdo está disponível no link https://www.youtube.com/watch?v=nZIfHpzoskQ.

Sobre o Centro de Eventos

O local tem 33 mil metros quadrados de área construída, abrigando três pavilhões de exposição e capacidade para receber até 15,9 mil pessoas. Conta também com salas para convenções, área para lojas, quiosques, praça de alimentação e estacionamento para 875 automóveis.

O módulo central-térreo oferece amplo espaço de convivência, como lojas e praça de alimentação, enquanto o módulo lateral norte tem acesso externo e abrigará, principalmente, as salas de apoio, administração e camarins. O piso superior conta com duas grandes salas com sistema modular, o que permite a configuração de até 24 espaços, para 200 pessoas ou único auditório com capacidade para até 4.500 pessoas.

LEIA TAMBÉM: Decreto mantém medidas contra a Covid-19 por mais duas semanas em SC

O local também dispõe de elevador panorâmico e rampas de acesso, atendendo às normativas internacionais de acessibilidade; sistema de iluminação em led e cobertura do módulo central permite o aproveitamento da luz natural.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento